Dirigente do Atlético-MG alerta para final no Maracanã; Flamengo tem bom desempenho em casa

30/10/2024, 17:10
Bruno Henrique beija escudo, Arrascaeta, Gerson e Luiz Araújo vibram muito em gol do Flamengo contra o Bahia pela Copa do Brasil 2024

Poucos dias separam o Flamengo do confronto de ida da final da Copa do Brasil diante o Atlético-MG. Até por isso, a partida mais do que nunca é pauta entre os dirigentes do clube, como foi o caso de Victor, dirigente da equipe mineira, que comentou sobre a primeira parte da decisão, que acontece domingo (3).

O Atlético-MG garantiu todas suas classificações em mata-mata na temporada, seja na Copa do Brasil ou Libertadores, com bons resultados na ida, atuando em casa, ou fora. Sabendo disso, Victor afirmou que primeiro jogo diante o Flamengo no Maracanã será crucial e pode já ali, definir o destino do confronto.

Flamengo tem baixo aproveitamento contra G6 do Brasileirão; Internacional tem um dos maiores

“Quando você tem um exito, ganha em confiança. E o time vem em um momento que ela está alta. Mas sabemos das dificuldades que enfrentaremos lá, temos que virar a chave. Vimos que uma série, muitas vezes, se define no primeiro jogo ou encaminhasse muito bem. Cuidado, atenção e respeito. É um jogo que vale muito para gente”, declarou o dirigente.

Flamengo tem ótimo desempenho em casa na Copa do Brasil

A equipe do Flamengo chega na final da Copa do Brasil com um retrospecto incrível em casa, local do jogo de ida da decisão. Com 100% de aproveitamento, o Mengão disputou quatro partidas e venceu as quatro, marcando cinco gols e não levando nenhum.

Na primeira fase venceu o Amazonas na ida, por 1 a 0. Nas oitavas enfrentou o Flamengo, e novamente na ida, bateu os paulistas por 2 a 0. Já contra o Bahia, foi o Fla quem decidiu em casa, e garantiu a classificação com um 1 a 0. Por fim, mais recentemente, mais um 1 a 0, diante o Corinthians, no jogo de ida das semis.

Apesar do Atlético-MG levar consigo esse bom desempenho em idas, o Rubro-Negro joga a favor do trunfo que vem sendo o Maraca, com o apoio incondicional da Nação.


Partilha