Dirigente do Atlético-MG alerta para final no Maracanã; Flamengo tem bom desempenho em casa

Atualizado: 30/10/2024, 17:10
Bruno Henrique beija escudo, Arrascaeta, Gerson e Luiz Araújo vibram muito em gol do Flamengo contra o Bahia pela Copa do Brasil 2024

Poucos dias separam o Flamengo do confronto de ida da final da Copa do Brasil diante o Atlético-MG. Até por isso, a partida mais do que nunca é pauta entre os dirigentes do clube, como foi o caso de Victor, dirigente da equipe mineira, que comentou sobre a primeira parte da decisão, que acontece domingo (3).

O Atlético-MG garantiu todas suas classificações em mata-mata na temporada, seja na Copa do Brasil ou Libertadores, com bons resultados na ida, atuando em casa, ou fora. Sabendo disso, Victor afirmou que primeiro jogo diante o Flamengo no Maracanã será crucial e pode já ali, definir o destino do confronto.

Flamengo tem baixo aproveitamento contra G6 do Brasileirão; Internacional tem um dos maiores

“Quando você tem um exito, ganha em confiança. E o time vem em um momento que ela está alta. Mas sabemos das dificuldades que enfrentaremos lá, temos que virar a chave. Vimos que uma série, muitas vezes, se define no primeiro jogo ou encaminhasse muito bem. Cuidado, atenção e respeito. É um jogo que vale muito para gente”, declarou o dirigente.

Flamengo tem ótimo desempenho em casa na Copa do Brasil

A equipe do Flamengo chega na final da Copa do Brasil com um retrospecto incrível em casa, local do jogo de ida da decisão. Com 100% de aproveitamento, o Mengão disputou quatro partidas e venceu as quatro, marcando cinco gols e não levando nenhum.

Na primeira fase venceu o Amazonas na ida, por 1 a 0. Nas oitavas enfrentou o Flamengo, e novamente na ida, bateu os paulistas por 2 a 0. Já contra o Bahia, foi o Fla quem decidiu em casa, e garantiu a classificação com um 1 a 0. Por fim, mais recentemente, mais um 1 a 0, diante o Corinthians, no jogo de ida das semis.

Apesar do Atlético-MG levar consigo esse bom desempenho em idas, o Rubro-Negro joga a favor do trunfo que vem sendo o Maraca, com o apoio incondicional da Nação.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.