Dirigente diz que 'lutou' para trazer Renato Augusto ao Flamengo
Quem hoje em dia olha para o meia Renato Augusto e enxerga um símbolo da torcida do Corinthians, não se recorda da origem do jogador. Carioca da Tijuca, o atleta é cria do Flamengo e chegou a conquistar uma Copa do Brasil pelo Mengão em 2006 sendo o camisa 10 do time. Todavia, depois que saiu para a Alemanha, nunca mais voltou ao Fla. Porém, não faltou oportunidade.
Assim que retornou ao Brasil para jogar no Corinthians em 2013, Renato teve dificuldades no Parque São Jorge e poderia ser emprestado pelo clube paulista em 2014. Dessa forma, o então diretor-executivo do Fla, Felipe Ximenes, colocou o nome na mesa da alta cúpula rubro-negra com o objetivo de fazer uma operação para repatriar o meia. Por outro lado, outros membros da direção não aprovaram o nome.
Leia também: ‘Vitor Pereira é bem direto’, conta Maycon sobre bastidor de técnico
”Lembro que na parada para a Copa do Mundo de 2014, eu apresentei uma lista de 12 jogadores para contratarmos. Nesse momento, eu queria que a gente contratasse o Renato Augusto, mas fui voto vencido. Ele tinha um histórico de lesão, mas aí quem pagou o preço de que: ‘Ah, ele não quis o Renato?’, Felipe Ximenes (risos). No entanto, claro que eu queria ele. Mas acabou que foi bom para ele particularmente, em 2015 foi um ano fantástico para o Renato”, disse Ximenes no programa Charla Podcast.
Flamengo teria dinheiro para bancar Renato Augusto
Contrariando a versão da imprensa da época, Felipe Ximenes cravou que o Flamengo conseguiria arcar com os vencimentos do atleta, mesmo que o clube ainda estivesse no período de recuperação financeira.
”Tanto é que o Renato Augusto está até hoje no Corinthians. Mas vou te dizer, a parada não foi dinheiro. Isso poderia acertar, de verdade. Foi muito mais o histórico (de lesão), se ele conseguiria jogar o que jogaria, a gente em um momento de dificuldade ali, precisando fazer um campeonato de recuperação. Não foi que ele não voltou porque o Flamengo não quis pagar o salário dele”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...