Dirigente da Lazio critica método do Flamengo por Marcos Antônio
Surgiu mais um detalhe por trás da negociação falha do Flamengo pela contratação do volante Marcos Antônio. Na manhã deste sábado (20), um dirigente da Lazio, detentora do passe do atleta, criticou a abordagem do Rubro-Negro e colocou em evidências os motivos para que o negócio não fosse para frente.
O dirigente do clube italiano falou sobre o modo que o Flamengo agiu durante as negociações e destacou a agilidade do São Paulo para fechar o negócio.
➕ Zenit inscreve Claudinho para disputa do Campeonato Russo
“Eles (Flamengo) apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, ele (jogador aceitou) e fechou. Foi isso”, explicou para Venê Casagrande.
São Paulo leva Marcos Antônio com valores não tão acima
Além disso, o dirigente também revelou alguns detalhes da negociação da Lazio com o São Paulo. Marcos Antônio se junta ao tricolor paulista em um empréstimo com opção de compra de 4,8 milhões de euros (R$ 28 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
O valor estipulado se torna obrigatório caso Marcos Antônio entre em campo em pelo menos metade dos jogos do São Paulo durante seu período de empréstimo.
Segundo o próprio Venê Casagrande, a última proposta do Flamengo por Marcos Antônio havia sido de 4,3 milhões de euros (R$ 25 milhões), sendo esse o valor estipulado na obrigação de compra do empréstimo.
No entanto, pelo que foi revelado pelo dirigente que conversou com o repórter, apesar de serem valores próximos da proposta do São Paulo, não houve nenhum ofício por parte do Flamengo para tornar a oferta concreta.