Dirigente da Juventus nega interesse em Léo Ortiz, afirma jornalista
Zagueiro que terminou o ano em alta, sendo um dos melhores da posição no país, o nome de Leó Ortiz voltou a ser vinculado a Juventus. Titular absoluto de Filipe Luís no Flamengo, o jogador, no entanto, não estaria nos planos dos italianos, apesar das especulações.
Segundo o jornalista Matheus Leal, em conversa com um dirigente da Juventus, lhe foi dito que não existe nada em relação ao clube de Turim e Léo Ortiz, "zero chance".
➕ Firmino terá que tomar importante decisão para jogar no Flamengo
Essa não é a primeira vez que o nome de Léo Ortiz é vinculado a Juventus. Em outubro, segundo informações do 'ge', o zagueiro do Rubro-Negro entrou na mira dos italianos por conta da lesão de Bremer, que o tirou de combate pelo menos até 2025.
Apesar do interesse, o Flamengo na época descartou abrir negociações pelo atleta, não só por a janela estar fechada, mas também porque entendia que o jogador de 28 anos estava numa crescente e era peça chave da equipe.
Ainda em outubro, nesse primeiro rumor, esse mesmo dirigente que negou o interesse em Ortiz, já havia negado a possibilidade de contratar o zagueiro.
Em novembro, o jornalista italiano Mirko Di Natale, da TuttoJuve.com, afirmou que o Flamengo teria estipulado o valor de Léo Ortiz em 15 milhões de euros, algo próximo de 90,8 milhões de reais. Esse preço teria esfriado o desejo dos italianos pelo jogador.
Léo Ortiz chegou ao Flamengo junto do RB Bragantino, no início do ano, por 7 milhões de euros, algo em torno de 37,6 milhões de reais, na cotação da época. Com o título da Copa do Brasil, esse valor ficará ainda maior, já que o Mais Querido terá que pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) de bônus ao clube paulista.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024