Dirigente cita bordão de Bruno Henrique a conselheiros em meio a renovação travada

06/10/2023, 14:48
Bruno Henrique acena para câmera durante aquecimento do Flamengo; dirigente usa bordão do atleta durante reunião do conselho

Nessa quinta-feira (05), o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu para aprovar contrato de patrocínio com a casa de apostas Pixbet. Antes da votação, o vice-presidente de Patrimônio Arthur Rocha citou famoso bordão de Bruno Henrique, que negocia renovação com o clube, ao defender a aprovação do novo vínculo.

“Como diz nosso Bruno Henrique, estamos em outro patamar”, falou Arthur Rocha, talvez sem perceber a contradição do momento em que o Flamengo vê as negociações para renovar com o ídolo travadas. Com contrato até o fim de 2023, o atacante recusou a primeira oferta rubro-negra e atrai o interesse de muitos clubes brasileiros.

Leia mais: Flamengo define o que fará com zagueiro Pablo em 2024

O presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz, que tratam diretamente da renovação de Bruno Henrique, não estavam na reunião do Conselho Deliberativo. Por outro lado, o vice-presidente geral Rodrigo Dunshee marcou presença.

Os dirigentes e outros membros do departamento de futebol optaram por negociar a renovação do atleta apenas no fim da temporada, e a demora resultou na concorrência de clubes nacionais e estrangeiros. A torcida rubro-negra pressiona pela extensão de vínculo e a pauta se tornou prioridade para a diretoria.

A primeiro oferta do Flamengo foi de um novo contrato válido por uma temporada, mas Bruno recusou e sinalizou o desejo de assinar por mais três anos com valorização salarial. Apesar da diferença entre o que foi oferecido e o planejado pelo atacante, o clube segue confiante em final um feliz.

Flamengo adia reunião com empresário de Bruno Henrique

A ameaça de perder Bruno Henrique para a próxima temporada não faz o Flamengo agilizar as tratativas. Os dirigentes rubro-negros iriram se reunir com o empresário do atleta, Dennis Ricardo, neste sábado (7), mas optaram por adiar a reunião.

Os dirigentes entendem que o ideal é esperar o acerto com o técnico Tite para definir as renovações. Dessa forma, deve retomar as conversas com representantes do atleta nas próximas semanas.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.