Diretorias de Flamengo e Peñarol se encontram antes de duelo pela Libertadores
Nesta quarta-feira (18), as diretorias do Flamengo e do Peñarol participaram do tradicional jantar antes das partidas do Mengão na Libertadores. No encontro, o Mais Querido foi representado pelo vice-presidente de Gabinete da Presidência e Integrante do Conselho de Futebol, Diogo Lemos, pelo vice-presidente de Relações Externas, Gony Arruda, e pelo diretor-executivo de futebol, Bruno Spindel.
Com camisas dos uruguaios, Arrascaeta e De La Cruz, o Flamengo presenteou os integrantes da diretoria da equipe uruguaia. Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta (19), às 19h, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã.
➕Possíveis adversários do Flamengo, Botafogo e São Paulo empatam pela Libertadores
Prováveis escalações de Flamengo e Peñarol
O técnico do Flamengo, Tite, deve fazer algumas mudanças em relação à equipe que iniciou contra o Vasco, no último domingo (15). Léo Ortiz deve deixar o time titular para o retorno de Nicolás de la Cruz, recuperado de lesão. Arrascaeta também volta aos 11 iniciais, na vaga de Luiz Araújo, que passou por cirurgia.
Gabigol é o desfalque mais recente. Após exames, não foi constatada lesão na coxa direita, porém, por conta de fibrose, será preservado e seguirá preparação física para a sequência de jogos. Pedro, Everton Cebolinha e Viña só voltam em 2025. Michael e Luiz Araújo têm voltas previstas para outubro e novembro, respectivamente.
O time deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
O Peñarol, de Diego Aguirre, deve entrar em campo com: Aguerre; Pedro Milans, Léo Coelho, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Eduardo Darías, Damián García e Leonardo Fernández; Javier Cabrera e Maximiliano Silvera.