Diretoria isenta departamento médico e 'culpa' Sampaoli por problemas físicos no Flamengo

24/05/2023, 16:18
Diretoria do Flamengo ao lado de Jorge Sampaoli

Neste começo de temporada, o Flamengo voltou a sofrer com o número elevado de jogadores no Departamento Médio. Em apenas cinco meses, mais de 20 jogadores sofreram lesão, chegando, até mesmo, a atletas que costumam não apresentarem problemas físicos, como é o caso de Gabigol e Everton Ribeiro. Diante da averiguação da diretoria, profissionais do DM não possuem “culpa” quanto a isso.

Desde a chega de Jorge Sampaoli ao time do Flamengo, a equipe passa por ainda mais problemas internamente. Em pouco mais de um mês do treinador a frente do Mais Querido, mais de cinco jogadores desfalcaram a equipe por questões físicas. Porém, para os dirigentes do clube, a situação é consequência do ritmo intenso do calendário em 2023. Antes de iniciar as grandes competições, o Fla já havia feito uma pré-temporada recheada de jogos: foram quatro torneios disputados.

Leia mais: DM cheio: veja todas as lesões no Flamengo em 2023

De acordo com o site Super Esportes, a diretoria rubro-negra acredita que tudo está sob controle. Acontece que, certos jogadores acabaram demonstrando complicações físicas em decorrência da rotina imposta por Jorge Sampaoli. O argentino não cede dias de folga e costuma treinar até em dias de jogos pela noite.

Sampaoli conversou com chefe do Departamento Médico do Flamengo

Sendo assim, a comissão técnica e o departamento médico do Flamengo tentam agir em conjunto para conseguirem equilibrar as demandas: evitar mais desgaste físico entre os atletas, e ao mesmo tempo, não prejudicar o desempenho do time nas competições. Atualmente, o Rubro-Negro segue vivo na Copa do Brasil, Libertadores e no Brasileirão.

Ainda segundo o Super Esportes, no último treino realizado no Chile, Sampaoli conversou com o doutor Márcio Tannure sobre Arrascaeta e a utilização do jogador daqui para a frente. Pela segunda vez no ano, o uruguaio apresentou problemas musculares. A presença do camisa 14 entre os titulares nesta quarta-feira (24), é improvável.

O Mengão volta a campo diante do Ñublense, em duelo decisivo pela Libertadores. Fora de casa, o Fla terá cinco desfalques: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Marinho e Matheuzinho, por questões físicas, e Wesley, cumprindo suspensão após levar cartão vermelho.