Diretoria do Flamengo se revolta com a CBF sobre mando de campo da Copa do Brasil

19/07/2022, 15:49
Atualizado: 01/11/2023
Landim Flameng

O sorteio da Copa do Brasil está dando o que falar. A confusão sobre a definição dos mandos de campo não ficou apenas nas redes sociais. A diretoria do Flamengo está revoltada com a CBF por causa dos critérios adotados e cobra explicações.

Na hora do sorteio, o Flamengo foi o último time a sair, ficando na parte de baixo do confronto com o Athletico. Após o primeiro sorteio, a CBF sorteou os mandos de campo. Segundo as regras, as bolinhas numeradas de 1 a 10 estavam em um pote, e em caso de sorteio da bola par, os mandos se invertiam. Quando saiu do sorteio dos confrontos e voltou para o dos mandos, o Flamengo apareceu no alto da chave.

Leia mais: Flamengo terá que ativar modo vingança para ser campeão da Copa do Brasil

Ao Flamengo, a CBF explicou que quando dois times da mesma cidade estão em sorteio na chave, o último a ser sorteado teria o mando invertido. Mas como neste sorteio o Fluminense saiu primeiro, o Flamengo foi o time a ter a posição invertida.

Os dirigentes rubro-negros querem que a CBF explique se o critério está ou não em algum regulamento, e, portanto, alegam que o clube não foi informado antes do sorteio. Cacau Cotta, diretor de relações externas está na sede da entidade e aguarda.

Mas o critério já apareceu em outros sorteios, como nas oitavas de final deste ano, por exemplo. O mesmo ocorreu em 2020, no sorteio das quartas de finais, em relação a São Paulo e Palmeiras.

Mas segundo informações do Jornal O Globo, o critério está no regulamento de competições. Ele prevê que, por segurança, existe a recomendação de que jogos na mesma praça não aconteçam na mesma semana.

Flamengo encara o Athletico pelo terceiro ano seguido

O sorteio definiu que Flamengo e Athletico irão se enfrentar pelo terceiro ano seguido na Copa do Brasil. A primeira partida acontece já na próxima semana, no Maracanã, e a decisão será na Arena da Baixada, ou no dia 17 ou 18 de agosto, data ainda a definir.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.