Diretoria do Flamengo descarta Gustavo Scarpa: 'Não está na mira'

Gustavo Scarpa vinha sendo especulado como um dos possíveis reforços do Flamengo para 2024. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, uma fonte da diretoria do Flamengo, especificamente do departamento de futebol, descartou essa possibilidade.
Leia mais: Vini Jr tem lesão confirmada e fica fora de Brasil x Argentina
A fonte do Flamengo recebeu o questionamento se haveria algum interesse no Gustavo Scarpa e deixou claro que o meia não faz parte dos planos. Além disso, Venê Casagrande perguntou se já houve um desejo em outras oportunidades, mas não obteve resposta.
“Não procede. Hoje, é um jogador que não está na nossa mira”, disse a diretoria do Flamengo.
Aos 29 anos, Scarpa está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024. O brasileiro pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, onde tem contrato até 2026. Os ingleses, contudo, querem negociar o jogador e pedem cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,2 milhões).
Sem Flamengo, Gustavo Scarpa perde negócio com o Atlético-MG
Gustavo Scarpa vê suas possibilidades de retornar ao Brasil se afunilando. Isso porque, sem o Flamengo interessado, o Atlético-MG era o principal clube na disputa, porém os mineiros desistiram da contratação. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Galo chegou no seu limite financeiro e não agradou o Nottingham Forest.
O Atlético-MG ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões na cotação atual) pelo meia. Os valores não chegam ao que os ingleses pedem.
Gustavo Scarpa tem o desejo de permanecer e cumprir o contrato na Grécia, apesar da fase abaixo. O atleta soma nove jogos (três como titular) pelo Olympiacos.