'Diretoria do Flamengo erra nessa', aponta Bernardo Ramos

Atualizado: 02/02/2024, 10:38
Bernardo Ramos traz extensa opinião sobre polêmica decisão da diretoria do Flamengo

Igor Coronado foi oferecido ao Flamengo, mas o clube negou interesse. Nas redes sociais, diversos torcedores pediram a contratação. Apesar da vontade do jogador, o clube alega que não quer tirar espaço de jovens e prioriza a chegada de um zagueiro. Assim, perdendo oportunidade de mercado. Para o jornalista Bernardo Ramos, é um grande erro.

“Diretoria do Flamengo erra nessa”, escreveu Bernardo Ramos em suas redes sociais. O jornalista também fez um vídeo no Youtube para se estender sobre sua opinião. Bernardo não entende a reação flamenguista ao ter a chance de contratar Coronado.

Mercado da Bola: Igor Coronado é oferecido ao Flamengo

“O Flamengo comete um grande erro. Igor Coronado, jogador de 30 anos do Al Ittihad, que está saindo da equipe saudita, foi oferecido ao Flamengo, que rejeitou o jogador. Você chega lá com um bom jogador, oferece ao Flamengo, o jogador tem vontade de jogar no Flamengo, já falou sobre isso, e foi simplesmente rejeitado pela diretoria. Coronado seria o reserva ideal do Arrascaeta. É um baita jogador, pode jogar em múltiplas posições no meio-campo. Não faz o menor sentido isso. Não seria caro”, diz.

Bernardo Ramos analisa ainda como Coronado poderia encaixar na equipe de Tite e escancara os benefícios que a contratação traria ao clube.

“Se o Tite mantiver o losango no meio-campo, o Coronado poderia jogar em três posições. Na do De La Cruz, na do Gerson e na do Arrascaeta. Então o Flamengo comete um erro importante de montagem de elenco. Era uma grande oportunidade de mercado”, explica.

Igor Coronado jogou com Kanté, Romarinho e Fabinho

No Al Ittihad, Igor Coronado jogou ao lado de Fabinho, Kanté e Romarinho, formando um bom meio-campo. Bernardo Ramos Lamenta a escolha ruim do clube e avisa que Tite pouco utilizará os jovens da base, ao contrário do que o clube dá a entender na resposta por Igor Coronado.

“São oportunidades que surgem que não são aproveitadas pelo Flamengo. Tem um jogador muito bom, que formava aquele meio-campo bom com Fabinho, Romarinho, Kanté, que pode jogar em diversas funções, é oferecido, o cara quer, e o Flamengo fala que quer dar oportunidades para Lorran. Não acho que o Tite vai colocar esses caras de início. Vai se apoiar nos medalhões. Foi assim no Corinthians”, avisa Bernardo Ramos, que lembrou ainda:

“Eu fico muito a vontade para falar do Coronado. Transmito jogos no BandSports do Saudita e fiz ‘N’ jogos do Al Ittihad. Acho curioso que o Flamengo ignore esse tipo de jogador”, afirmando saber do que está falando.

Bernardo Ramos cita até Victor Hugo e opina que o Flamengo deveria ter vendido o jovem.

“Tem Lorran, Victor Hugo, tudo bem. Tem que dar chances aos jovens da base. Mas o Lorran mostrou nessas duas partidas, contra Portuguesa e Nova Iguaçu, que ainda não está pronto nem para ser o substituto do Arrascaeta. Matheus Gonçalves teve algumas oportunidades, mas entrou só aos 44 minutos do segundo tempo. Victor Hugo a gente não sabe no que vai dar. Acho que o Flamengo deveria ter negociado o Victor Hugo com o Wolverhampton“, encerra.

Bernardo Ramos é comentarista do BandSports

O jornalista Bernardo Ramos faz parte das transmissões futebolísticas do BandSports. O profissional comenta os jogos transmitidos pelo canal fechado. Além disso, também faz parte do grupo de jornalistas da Jovem Pan Esporte e da Placar TV.

Bernardo Ramos também toca seu próprio canal no Youtube. Por lá, fornece suas opiniões mais extensas sobre os assuntos da bola.


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...