Flamengo escalou titulares nas finais do Carioca por motivos políticos, acusa RMP
O jornalista Renato Maurício Prado disse em live no seu canal no YouTube nesta quinta (11) que a diretoria do Flamengo mandou o técnico Tite escalar os titulares do Flamengo nas duas finais do Campeonato Carioca por motivos políticos. De acordo com o jornalista, a decisão foi imposta ao treinador para agradar ao presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.
Em live iniciada por volta das 21h desta quinta (11), Renato Maurício Prado afirmou que as escalações de todos os titulares do Flamengo nas duas finais do Carioca 2024 foram motivadas por questões políticas e não técnicas. O jornalista questionou o motivo de Tite não ter questionado a ordem recebida e ter aceitado poupar jogadores contra o Millonarios, na estreia do Fla na Libertadores.
➕Bolivar vence Millonarios; bota pressão no Flamengo na Libertadores
Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, nessa quarta (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, Tite afirmou que a diretoria havia solicitado que a conquista do Campeonato Carioca fosse prioridade. Para Renato Maurício Prado, esse pedido foi feito para que a administração Landim pudesse posar com a taça de campeão em ano eleitoral.
Tite vai estabelecer prioridades para o Flamengo até o final do ano
Ainda na entrevista coletiva, o técnico do Flamengo afirmou que vai voltar a conversar com a diretoria para estabelecer prioridades para o time entre as três competições que há para disputar em 2024. Tite defendeu que é “humanamente impossível” ganhar tudo. O treinador disse que não tem como escalar o mesmo time domingo e quarta.
Depois de três meses de calendário mais folgado, o Flamengo vai iniciar o período mais problemático do ano em relação ao número de jogos. Com a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil para disputar, o Rubro-Negro praticamente não terá datas vagas tanto nos finais de semana quanto nos meios de semana.