Diretoria do Flamengo nega interesse em Juninho, afirma jornalista

03/01/2025, 18:01
Juninho comemora gol pelo Qarabagh

Dirigentes do Flamengo negaram o interesse e a suposta proposta para contratar o atacante Juninho Vieira, que defende o Qarabag, do Azerbaijão. Jornalista espanhol afirmou, nesta sexta-feira (3), que o Rubro-Negro entrou na briga com Sevilla para contar com o atleta de 28 anos. Mas membros da diretoria desmentem a informação. 

Em contato com o jornalista Venê Casagrande, dirigentes rubro-negros negaram a oferta de 5 milhões de euros (31,8 milhões) e até mesmo o interesse no jogador. Além disso, afirmaram que o clube não tem negociação em andamento por reforços nesse momento. 

Campeonato Carioca de 2025 terá grande homenagem a Zico

"[Dirigentes Falaram] Não procede nada disso, não é um jogador que a gente tem interesse, não fizemos proposta e até o dia 3 de janeiro não temos negociação com ninguém para a contratação", disse Venê, em seu canal no Youtube, sobre o que ouviu dos dirigentes. 

A única negociação em andamento é para definir a transferência de Fabrício Bruno para o Cruzeiro. O Rubro-Negro recusou a primeira proposta dos mineiros, se reuniu com o defensor nesta quinta (2) e aguarda uma nova oferta. O defensor manifestou o desejo de retornar ao ex-clube para ser titular e voltar à Seleção Brasileira, já que será reserva no Flamengo. 

A carreira de Juninho

Juninho Vieria foi revelado pelas categorias de base do Athletico-PR, mas fez apenas três jogos no profissional e logo foi emprestado ao Portimonense (POR), em 2015. Ao retornar ao Brasil, passou por GE Brasil, Grêmio Novorizontino, Figueirense e Vila Nova. Depois desse novo período na terra-natal, foi novamente à Europa para defender o Estoril Praia (POR).

Foi apenas na temporada 2022/23 que se transferiu para defender Qarabag e se tornou um dos destaques do time do Azerbaijão. Na primeira temporada no país, Juninho marcou 31 gols em 55 jogos, com duas assistências no período. Na atual, já foi às redes 11 vezes em 25 partidas, novamente com dois passes decisivos para gols.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.