Diogo Lemos sugere que diretoria do Flamengo não age com base na torcida
A torcida do Flamengo começou a protestar nas redes sociais quanto a postura do clube no mercado. Isso porque o Rubro-Negro acertou com apenas um nome até agora. De La Cruz foi o único jogador contratado para a temporada de 2024, enquanto outras funções seguem precisando de reforços.
Apesar da pressão da torcida, a diretoria trabalha com calma nos bastidores. Isso é o que garante Diogo Lemos, membro da Diretoria do Flamengo. Através do seu X oficial, Lemos explicou como funciona a captação de novos jogadores para o clube.
Leia mais: Lázaro pede para deixar Almería e avalia retorno ao Flamengo
“A janela abre dia 11 e fecha dia 3 de março. O Flamengo atua no mercado com responsabilidade, respeitando todos os processos, análises e métricas do Departamento de Scout, Gerência Técnica, Análise de Desempenho e Comissão, e busca se reforçar cumprindo o orçamento, com a tranquilidade que grandes negociações demandam, sem ignorar os limites de aprovação, com muita paciência e serenidade, buscando assertividade e eficiência, como costuma ser nos seus relevantes investimentos”, iniciou.
Em seguida, o dirigente afirmou que a cobrança da Nação por reforços não faz o Flamengo se apressar no mercado. Diogo Lemos ainda alfinetou a imprensa. Vale lembrar que o Rubro-Negro faz sua estreia na temporada já no dia 17, contra o Audax.
“A ansiedade do torcedor é normal e compreensível, mas isso, ou qualquer outra pressão, não influenciará na nossa postura. Esta gestão nunca foi pautada de fora para dentro e temos dezenas de exemplos que comprovam isso. Não confiem em qualquer fonte. Nesse período muita gente se aproveita da paixão de quem está ávido por qualquer informação para ganhar visualizações e likes”, completou.
A reapresentação do elenco acontece no dia 8. De La Cruz deve ser o único rosto novo no Ninho do Urubu. Em contrapartida, outros quatro jogadores não comparecerão ao CT. Rodrigo Caio e Filipe Luís se despediram do clube em 2023, enquanto Santos e Everton Ribeiro estão de saída para o futebol nordestino.
Quem é Diogo Lemos?
Diogo Lemos, de 39 anos, é membro do chamado “Conselhinho” de futebol do Flamengo. Ele está no clube desde o começo da Gestão Landim, que deu início em 2019. Antes de aceitar a função, Lemos nunca havia trabalhado no futebol. A decisão de Landim integrar um inexperiente em um cargo tão importante gerou críticas na época.
Por outro lado, Lemos tem proximidade com as torcidas organizadas do Flamengo. Foi um dos fundadores da Urubuzada, além de ter ligação com a Raça Rubro-Negra. Dentro do clube, é um nome que ganha cada vez mais força. Diogo Lemos é cotado para substituir Marcos Braz no cargo de vice-presidente de futebol.
Em maio de 2023, foi revelado que o dirigente rubro-negro tem uma dívida milionária com o grupo Multiplan, dono do Barrashopping. O valor chega aos R$ 3 milhões. O grupo foi à Justiça para questionar como Diogo Lemos continuava viajando pelo Flamengo mesmo devendo uma fortuna e sem dinheiro na conta.
Essa não foi a única dívida encontrada no nome do membro do Conselho. Fora os R$ 3 milhões ao Multiplan, Diogo Lemos também devia ao seu condomínio e ao banco Santander. Mesmo com esse processo correndo na Justiça, Lemos seguiu representando o Flamengo em viagens pela América do Sul durante a última temporada.
Nas redes sociais, o dirigente tenta manter uma relação mais próxima com a torcida, prestando esclarecimentos como o desta terça-feira (2), quando falou sobre os movimentos do clube no mercado da bola.