Diretor da Roma diz que Fla não fez oferta e revela preço de Viña

26/12/2023, 13:07
Viña, da Roma, interessa ao Flamengo para 2024

Com De La Cruz já confirmado como primeiro reforço de 2024, o Flamengo continua firme no mercado da bola. A prioridade é de contratar jogadores da defesa. Portanto, o lateral Matías Viña surge como um bom nome. Acontece que uma declaração do diretor da Roma pode desanimar as negociações com o uruguaio.

O jornalista Renan Moura informou no ‘Olho no Lance’ que entrou em contato com Thiago Pinto, diretor-geral de futebol da Roma. O clube de Matías Viña afirmou não haver propostas do Flamengo na mesa pelo jogador.

Leia mais: Auxiliar de Tite no Fla foi fundamental para levar Viña ao Palmeiras

Além disso, Thiago Pinto cravou quanto o Rubro-Negro tem que investir para tirar Viña da Roma. O time italiano pede uma quantia de 10 milhões de euros (R$ 53,2 milhões) para vender o lateral-direito. O diretor foi rígido ao dizer que uma oferta abaixo desse valor seria incapaz de comprar Matías Viña, que fez sucesso no Palmeiras.

Esse preço pode fazer o Flamengo “dar para trás” nas negociações. Segundo informação de Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra planeja comprar Viña por 6 milhões de euros. Ou seja, 4 milhões a menos do que a pedida da Roma. Os times não chegaram em um denominador comum para fechar a transferência.

Viña quer jogar no Flamengo

O trunfo do Rubro-Negro pode ser o próprio jogador. Viña aprovou o projeto do Flamengo e quer defender o Maior do Brasil em 2024. Vale lembrar que o uruguaio não atua pela Roma nesta temporada. Ele está no Sassuolo, também da Itália, onde é titular. O contrato de empréstimo vai até o meio do próximo ano.

O Flamengo acertou tudo verbalmente com Matías Viña. A grande questão passa a ser o acordo entre os clubes, principalmente em relação a valores. A Roma comprou o lateral em 2021 e pagou 13 milhões ao Palmeiras. Apesar da alta quantia, Viña não vingou no time italiano e está sendo emprestado desde então. Antes do Sassuolo, ele esteve no Bournemouth, da Inglaterra.


Partilha