Diretor da Roma dá esperada notícia à torcida do Flamengo sobre Matías Viña
A viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel para a Europa pode render bons frutos a equipe rubro-negra. Isso porque, Matías Viña está muito bem encaminhado para se concretizar como o segundo reforço do Flamengo para 2024. A confirmação veio do próprio diretor da Roma, Tiago Pinto.
De acordo com o jornalista Renan Moura, o negócio deve ser sacramentado pelos dirigentes do Flamengo na Europa. Tiago Pinto entrou em contato com o jornalista brasileiro que garantiu que a transferência está próxima de ser acertada.
➕ PVC diz que Flamengo faz melhor janela mesmo com único reforço
Uma reunião está marcada para hoje, quinta-feira (18). Essa pode ser a grande chance de Braz e Spindel acertar todos os detalhes pendentes na contratação. Viña já topou o projeto do Flamengo e quer vestir vermelho e preto em 2024. O lateral-esquerdo já conhece o futebol brasileiro. Ele teve passagem brilhante pelo Palmeiras entre 2020 e 2021.
Quanto aos valores, Renan Moura informa que a Roma aceitou uma diminuição. Antes, os italianos determinaram o preço de 10 milhões de euros (R$ 53,6 milhões) para vender Matías Viña. Contudo, o Flamengo conseguiu seduzir a Roma com uma proposta tão boa quanto.
A diretoria sinalizou com 7 milhões de euros (R$ 37, 5 milhões) ao clube italiano com variáveis por metas alcançadas no contrato. A transferência pode fechar em 8 milhões na moeda europeia. Viña deve assinar um vínculo de quatro a cinco anos na Gávea. Caso o uruguaio feche com um contrato até 2029, passará a ser o jogador com vínculo mais longo do elenco do Flamengo.
Com Viña engatilhado, entenda como anda outros interessados do Flamengo
Matías Viña tem nome forte para ser o próximo reforço do Flamengo. O clube busca fechar também com jogadores para outras posições carentes. Luiz Henrique e Léo Ortiz são prioridades e com tratativas mais avançadas. Entenda como está a situação de cada jogador.
Léo Ortiz: as negociações, que antes corriam bem, pararam de avançar. O Bragantino é relutante em topar vender o zagueiro por menos que 10 milhões de euros. Com essa condição, o Flamengo também desanimou pela contratação. Léo Ortiz voltou a treinar coletivamente por iniciativa própria, demonstrando a dificuldade do Rubro-Negro em fechar negócio.
Luiz Henrique: segundo Mauro Cezar, a situação do atacante é ainda mais difícil. O Flamengo quer empréstimo do jogador, mas o Real Betis prefere vendê-lo. Além disso, justamente quando o Fla sinalizou interessado no mercado, Luiz Henrique começou a performar bem pelo clube espanhol. Ou seja, entre os três nomes na mira do Flamengo, o ex-Fluminense é o mais distante.