Diretor revela folha salarial milionária do FlaBasquete

Atualizado: 18/08/2025, 21:25
TreinoFlaBasquete_Gávea_18-08-2025

O Flamengo mira o tricampeonato mundial com um investimento de peso no basquete. O clube montou um elenco estelar para a temporada que se aproxima. A folha salarial ultrapassa a marca dos 15 milhões de reais. A diretoria aposta alto na conquista de títulos importantes, incluindo a Copa Intercontinental.

➕ Sem moral? Mesmo após goleada, Vasco ainda é um dos principais candidatos a cair

A informação foi confirmada pelo diretor de esportes olímpicos, Marcus Vinícius Freire, e divulgada pelo "Lance!"

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O orçamento é muito parecido com o do ano passado: em torno de 15 milhões de reais. O elenco está teoricamente fechado", disse o dirigente rubro-negro.

O time passou por uma grande reformulação para os próximos desafios. Ídolos como Franco Balbi se despediram, abrindo espaço para novas contratações. O clube trouxe nomes de peso do cenário nacional e internacional. Jogadores importantes, como o MVP Alexey Borges e o capitão Jhonatan Luz, permaneceram na equipe.

Reforços para a Copa Intercontinental

O Orgulho da Nação pode ganhar um reforço especial para a disputa do Mundial. O diretor Marcus Vinícius admitiu a busca por uma contratação pontual para o torneio. Além disso, o pivô Gallizi, em recuperação de uma lesão, segue como opção. A diretoria avalia o mercado em busca de um nome de impacto.

O dirigente detalhou o planejamento da equipe para a competição internacional.

"Existe ainda a possibilidade dele (Gallizi) ir ao mundial. E existe a possibilidade de uma contratação pontual (...) A gente pode levar um jogador a mais pro mundial que não fique depois da temporada conosco", concluiu.

O Flamengo garantiu sua vaga ao conquistar o tricampeonato da BCLA 2024/2025. O Mengão já foi campeão do mundo em duas ocasiões, nos anos de 2014 e 2022. O Mais Querido enfrentará campeões da Europa, Ásia, Oceania, África e da NBA G-League


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.