Diretor do São Paulo confirma Flamengo em outro patamar

11/10/2023, 19:10
Atualizado: 01/11/2023
Diretor do São Paulo confirma Flamengo em outro patamar

Em entrevista ao Ge, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deixou claro que o Flamengo está em outro patamar. Ao ser questionado sobre “próximo passo do clube” após a Copa do Brasil, o dirigente tricolor colocou o Mais Querido e o Palmeiras como exemplos.

“Pouco a pouco a gente vai chegar no patamar que chegaram Flamengo e Palmeiras, de conseguir disputar todas as competições com possibilidades de vencer. Eu acho que na próxima temporada a gente vai dar mais um passo para daqui a pouco, talvez em 2025, disputarmos tanto as copas quanto o Brasileiro”, disse Carlos Belmonte.

Leia mais: Flamengo x Vasco: saiba valores e como comprar ingressos para clássico no Brasileirão

Além disso, o diretor do São Paulo revelou um pedido do Dorival Júnior para 2024 e deu detalhes da renovação de contrato com o Rafinha, que tem vínculo até o fim deste ano.

“O Dorival tem falado em diminuir um pouco o tamanho do nosso elenco, mas também não adianta a gente diminuir muito, porque com tantas competições que você acaba disputando. Ano que vem vai ser ainda mais apertado por causa da Copa América. A gente tem que ter um elenco razoável que dê conta de jogar todas as competições”, falou sobre Dorival e o elenco.

“Rafinha tomou a decisão de jogar mais uma temporada, em dúvida se seis meses ou um ano. A gente tem conversado com ele para renovar por mais uma temporada. Eu acredito que em breve, talvez a próxima semana, a gente consiga ter uma novidade positiva e renovar com o Rafinha, que é o nosso desejo”, afirmou em relação a Rafinha.

Carlos Belmonte diz que São Paulo tem interesse em Everton Ribeiro e Bruno Henrique

Em entrevista ao programa ‘De Placa’, da TNT Sports, no fim de setembro, Carlos Belmonte afirmou ter interesse no Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Para contratá-los, contudo, o diretor do São Paulo citou metas que o clube precisa cumprir.

“Dois jogadores que são extra série, que é o caso do Bruno Henrique e do Everton Ribeiro. Óbvio, que olhamos para esses atletas, como olhamos para o Lucas e o James Rodriguez. Vamos conversando com o Dorival vendo o que precisamos mais”, disse antes de completar.

“Para contratar jogadores desse tamanho, precisamos da torcida a mesma coisa, que foram a média de 50 mil presentes na temporada. Precisamos subir no Brasileiro, que cada posição significa cerca de R$ 2 milhões a mais no cofre, e ter arrecadações, com esses recursos consigo pensar em trazer jogadores do nível e do preço de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. São jogadores que interessariam qualquer time do Brasil”.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!