Diretor do Grêmio diz que queixa de Spindel aumenta racha entre clubes
O Flamengo tem se posicionamento firmemente contra a arbitragem, principalmente por conta dos inúmeros erros contra o clube. No último jogo contra o Cruzeiro, apesar da vitória por 1 a 0, o clube voltou a ser prejudicado. Dessa vez, Alcaraz teve um gol legítimo anulado, além de outras faltas não marcadas e cartões não dados aos cruzeirenses em uma arbitragem confusa. Mas isso parece estar incomodando outros clubes brasileiros.
É o caso do Grêmio, que não gostou da declaração de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube. De acordo com Luís Vagner Vivian, executivo gremista, os clubes apenas defendem seus próprios interesses e falta união para uma melhora real.
➕Cruzeiro sinaliza contrato longo para Gabigol, diz jorna
“É lógico que cada um vai defender a sua camisa. Mas os clubes precisam se unir um pouco mais para melhoria real, arbitragem, calendário, várias coisas, fair play. Ele está no direito dele, mas acaba cada vez mais afastando os outros clubes. Se não houver uma conexão entre os clubes, as coisas no Brasil vão demorar para avançar ainda em termos de liga, de arbitragem, de profissionalização da arbitragem, de fair play financeiro”, diz o gaúcho.
Executivo do Grêmio aponta caminho para profissionalização
Vivian diz ainda que para solucionar o problema da arbitragem no Brasil, é preciso um longo e árduo caminho, já que é um tema complexo. No entanto, ele entende que essas declarações pouco ajudam na questão, e servem apenas para defender os próprios interesses.
“A questão da arbitragem é complexa, não é com uma simples declaração que vamos resolver isso. Mas o Grêmio poderia dar a mesma declaração, também tivemos muitos prejuízos com a arbitragem, algumas faltas de critério que vemos hoje. Os jogadores questionam a gente, como dirigente ou corpo técnico, porque é uma coisa aqui e outra ali, principalmente os jogadores que vêm de fora jogar no Brasil, que não entendem até mesmo a falta de critério do próprio VAR, de chamar o VAR”, comenta.
Por fim, o dirigente do Grêmio diz que é preciso profissionalizar, mas para isso, todos os clubes do Brasil devem se unir.
“O caminho é a profissionalização (da arbitragem). Assim como os clubes também precisam se profissionalizar cada vez mais e trabalharem mais em união. A arbitragem também precisa dar esse passo. Mas acho que depende da união dos clubes também para isso”, finaliza, em entrevista à ESPN.
A aspa de Bruno Spindel após Cruzeiro x Flamengo
Também em entrevista à ESPN, Bruno Spindel voltou a criticar a arbitragem após Cruzeiro x Flamengo. O dirigente se disse preocupado para Atlético-MG x Flamengo, pela final da Copa do Brasil, por conta dos frequentes erros de arbitragem contra o Mengão
“Estou muito preocupado (para domingo). Sempre quando tem dúvida a decisão é contra o Flamengo. Ele viu o lance do campo, se achasse que a bola tivesse voltado do Alex Sandro teria dado impedimento. Não adianta nada (falar com a CBF), falar para quê?”, disse.