Diretor do Flamengo mostra novidades no Ninho do Urubu e projeta obras para o futuro

19/01/2022, 16:38
Atualizado: 01/11/2023
Ninho do Urubu Flamengo

A FlaTV divulgou nessa quarta-feira um vídeo especial no Ninho do Urubu. O diretor do CT, Leandro Leme, mostrou algumas reformas realizados no Centro de Treinamento ao longo do ano passado.

A primeira novidade foi a construção do campo 3, integrado ao módulo profissional. Dessa forma, os jogadores do elenco principal têm três campos à disposição. Mas as melhorias para os profissionais não param por aí.

Leia mais: Diretor do Goiás nega divergência com o Flamengo em venda de Michael

Outra novidade para Paulo Sousa e os jogadores é, na verdade, um pedido de Jorge Jesus: a iluminação do campo 2. Isso porque muitas vezes o antigo técnico teve que paralisar treinamentos devido ao anoitecer. Assim, com a conclusão da obra, o time profissional pode treinar sem se preocupar com a falta de luz solar.

Além disso, o clube também fez melhorias para as categorias de base. A primeira delas foi a construção de um campo society com grama sintética. A base do Flamengo utiliza o gramado, recebendo de 100 a 120 jogadores diariamente.

Leia mais: Maurício Souza fala sobre clima no vestiário e faz revelação sobre vice da Libertadores

Por fim, o Flamengo também concluiu a construção da capela ecumênica. Ou seja, ela atende a todas as crenças e reigiões. A primeira cerimônia do local será uma homenagem aos dez Garotos do Ninho, vítimas do incêndio. O evento está marcado para o dia 8 fevereiro, quando se completa três anos da tragédia.

Melhorias do Ninho do Urubu em 2022

O diretor do CT também apresentou alguns projetos de reformas para o ano de 2022. O clube planeja a construção de mais dois campos de grama sintética com dimensões profissionais. Assim, o Flamengo terá três gramados sintéticos no Ninho do Urubu.

Por fim, Leandro Leme também apresentou um local denominado “Pavilhão da Nação”. A ideia é realizar eventos cívicos no local toda semana. O diretor espera que isso “desperte o sentimento de civilidade e amor às bandeiras”.

“Haverá uma cerimônia toda quarta-feira (no local). Cada grupo do CT será convidado a executar a cerimônia de hasteamento (das bandeiras do Flamengo, do Brasil e do estado do Rio de Janeiro)”, disse o dirigente.


José Mário Ferraz
Autor
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro