O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, afirmou que a Arena Fonte Nova pode ser um trunfo para o time baiano no confronto contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A declaração foi dada após o sorteio que colocou as duas equipes frente a frente na competição, após 24 anos.
Segundo Cadu, jogar em casa no primeiro jogo, que acontece na próxima semana, será determinante para a classificação da sua equipe.
➕Bolívar x Flamengo pelas oitavas da Libertadores: onde assistir, horário e prováveis escalações
“Vimos de uma classificação contra o Botafogo, que foi uma grande conquista para a gente. Agora é preparar para a próxima semana já fazer o primeiro jogo em casa. Depois, após a Data FIFA, teremos o jogo no Maracanã. Sabemos que é sempre muito complicado, mas temos o primeiro jogo em casa, com apoio da nossa torcida, que vem lotando todos os nossos jogos ao longo da temporada. Então é pensar primeiro no jogo em casa, depois preparar para o jogo fora de casa”, afirmou.
Bahia nunca venceu o Flamengo na Copa do Brasil
Porém, eliminar o Flamengo será uma tarefa difícil e que nunca o Bahia conseguiu nas duas vezes em que encontrou o Mengão.
O primeiro encontro entre os times foi nas quartas de final de 1990. No primeiro jogo, Flamengo e Bahia empataram na Fonte Nova, em Salvador, por 1 a1; e o Mengão avançou a vencer o jogo da volta por 1 a 0.
Em 2000, mais um confronto, desta vez pelas oitavas de final da competição. Vitória do Mais Querido, por 3 a 1, fora de casa, e empate em 1 a 1, no Maracanã.
Em toda história, o Mais Querido enfrentou o Bahia em 95 jogos; conquistou 39 vitórias, foram 31 empates e 25 derrotas.
CBF ainda não confirmou datas dos confrontos
Se os mandos já estão definidos, faltando uma semana para o confronto dia e horário do jogo ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
Até o momento, o calendário de competições da CBF aponta que o jogo de ida será nos dias 27, 28 ou 29 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a volta nos dias 10, 11 ou 12 de setembro, no Maracanã.
A presença nas quartas de final da Copa do Brasil já rendeu ao Mais Querido uma premiação de R$ 4,515 milhões. Se avançar para as semifinais, o Mengão garante mais R$ 9,45 milhões.