Diretor do Atlético-MG enche Flamengo de esperança para contratar Allan

01/06/2023, 15:15
Flamengo fecha a contratação do volante Allan, que pertencia ao Atlético-MG

Nessa quarta-feira (31), o Atlético-MG foi eliminado para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, após perder nos pênaltis na Neo Química Arena. A queda na competição evitou o clube mineiro de embolsar R$ 4,3 milhões pela classificação, aliás. Com isso, venda como a do Allan ao Flamengo pode ser facilitada. O diretor-executivo Rodrigo Caetano, assim, comentou do impacto na janela de transferência.

De acordo com o dirigente do Atlético-MG, a eliminação não afeta tanto na necessidade de vender atletas para atingir meta financeira, pois já iriam ter que realizar saídas antes mesmo da queda na Copa do Brasil.

Leia mais: Palmeiras desiste e Flamengo tem caminho livre para contratar Allan

“Temos uma janela que inicia em julho. Muitas das vezes, a janela é caracterizada por possibilidade de chegada e saída. Temos que fazer uma análise interna. Vai ter ou não que vender por causa da eliminação? Não, antes dela já tinha que vender”, disse o membro da diretoria do Galo a Rádio Itatiaia.

Apesar disso, Rodrigo Caetano admite que prejudica o planejamento pois contavam com a premiação das quartas de final. Portanto, analisa como possibilidades para suprir: vender ou ir além da meta na Libertadores.

“Obviamente que prejudica demais. Tínhamos uma projeção de quartas de final na Copa do Brasil. No quesito financeiro, teremos que buscar de outra forma. Talvez seja vendendo ou avançando em mais etapas na Libertadores”, declarou o diretor.

A declaração do Caetano traz esperança para o Flamengo executar a contratação do Allan. A diretoria rubro-negra, por fim, espera essa postura de facilitar a venda com a eliminação do Galo, mesmo não sendo nos conformes do clube mineiro.

Proposta do Flamengo pelo Allan ao Atlético-MG

O Flamengo apresentou uma oferta de 7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões) por 80% de seus direitos econômicos do Allan ao Atlético-MG. No entanto, a diretoria mineira recusou a proposta por só aceitar vender 90% dos direitos por 9 milhões de euros, sem manter nenhuma porcentagem do atleta.

O Mais Querido, deste modo, tenta convencer o Galo, já que com o volante de 26 anos está tudo acertado entre as partes. O Rubro-Negro, afinal, chegou a um acordo de contrato até o fim de 2027.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!