Diretor de esportes olímpicos, Vido revela ideia de rodada tripla do Flamengo
Em entrevista à FlaTV, Marcelo Vido apostou por boa temporada do vôlei rubro-negro
O diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, participou nesta terça-feira (7) do Papo Virtual, da FlaTV, e comentou sobre as expectativas para as modalidades olímpicas do Rubro-Negro. O dirigente revelou que pretende fazer rodada tripla, com o uso do Maracanãzinho. A ideia seria ter jogos de basquete, vôlei e futebol em sequência.
“A gente tá pensando em rodada tripla (futebol, vôlei, basquete). São experimentos que a gente quer proporcionar ao torcedor.”
Sobre o vôlei, Vido disse que esperava uma temporada difícil, como de fato foi. O Flamengo terminou a competição em 10º, uma posição acima da zona de rebaixamento. “A gente sabia que seria uma temporada muito difícil. Nós estávamos começando. Nós tínhamos como meta ficar em oitavo, disputar os playoffs, mas infelizmente não conseguimos, ficamos entre os 10.”
Ainda a respeito do vôlei, o diretor aposta em um bom futuro para a temporada 2020/21: “Eu estou muito confiante que a gente vai ter uma grande surpresa para a Nação e vamos ter uma equipe competitiva para a próxima temporada.”
Esportes olímpicos
Marcelo Vido é responsável por nove esportes olímpicos e dois paralímpicos. “Nós dividimos como esportes náuticos (remo, canoagem), esportes artísticos (ginástica artística, nado artístico), esportes aquáticos (polo, natação), judô, vôlei e basquete. Os paralímpicos são paracanoagem e para-remo.”
Vido elogiou a reestruturação do remo do Flamengo: “Começou um processo de boa gestão, comissão técnica, espaço, barcos para competição. É um clube com estrutura fantástica. Hoje o remo é uma realidade e vai ser assim por muitos anos.” O dirigente também aproveitou para exaltar a equipe de ginástica: “A ginástica feminina é a melhor do Brasil. Nós temos quatro atletas olímpicas”.
Histórico no esporte
O diretor rubro negro é ex-jogador de basquete. “Eu comecei (a jogar) na equipe mirim, aos 13 anos. Com 17 pra 18 anos eu tava na Seleção Brasileira. Pratiquei basquete profissionalmente até os 35 anos.”
Papo Virtual
O Papo Virtual é transmitido pelo canal do Flamengo no YouTube, a FlaTV. A nova atração foi criada devido à paralisação dos esportes por causa da pandemia de coronavírus.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Arte Twitter Flamengo