Diretor da Juventus confirma saída de Danilo, especulado no Flamengo

01/01/2025, 20:33
Danilo em jogo da Juventus; Sondado pelo Flamengo na últimas janelas e homem de confiança de Tite, lateral-direito pode estar de saída da Juventus

O Flamengo mapeia o mercado em busca de jogadores que possam reforçar o clube na temporada de 2025, e um nome regularmente ventilado como interesse do clube é o do lateral-direito Danilo. O experiente defensor vai deixar a Juventus já nesta janela de transferências, seis meses antes do fim de seu contrato, informação dada por diretor de futebol da equipe italiana: Cristiano Giuntoli.

“Concordamos com a sua comitiva e procuramos uma solução que seja boa para ambos, para ele e para a Juventus. Quando há jogador no mercado, deve haver aprovação de ambas as partes. Temos que consertar a defesa e então ficaremos atentos às oportunidades”, revelou Giuntoli aos canais oficiais da Serie A, liga da Itália.

Apontado como possível destino de Allan, Rennes anuncia contratação de volante africano

Em sua sexta temporada com a Juventus, Danilo não faz mais parte dos planos e ficou fora da lista de relacionados para a disputa da Supercopa da Itália que acontece nesta sexta-feira, no Estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita. A 'Velha Senhora' enfrenta o Milan na semifinal. 

A movimentação da Juventus de tentar encontrar um novo clube para Danilo vai além do respeito e desejo de ver o lateral em campo, mas é também uma tentativa de não o perder de graça. Afinal, com contrato até julho deste ano, o lateral-direito já está livre para assinar um pré-contrato. 

Danilo visa permanecer na Europa 

Danilo manteve contato com a antiga gestão do Flamengo para analisar a possibilidade de retornar ao Brasil quando fosse sair da Juventus. Entretanto, além da mudança da diretoria rubro-negra e o desejo do clube italiano de receber para aceitar o negócio, o jogador indicou que prefere seguir na Europa. Ele está analisando proposta do Napoli e na mira de equipes da Premier League. 

A ideia do atleta de 33 anos é adiar o retorno ao país. Ele já afirmou em entrevista que, no Brasil, tem preferencia pelo Flamengo ou pelo Santos: "Estou planejando ainda aquilo que vão ser meus próximos anos como jogador de futebol. Não quero jogar até muito tarde, sempre falei isso. Dois ou três anos é o máximo que eu quero jogar. Mas, se em algum momento eu falar 'quero voltar para o Brasil', tem duas prioridades: Flamengo e Santos", disse em novembro. 

 

 

 

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.