Diretor da FERJ revela valor de premiação dos finalistas do Carioca 2023
Ontem (11), aconteceu o sorteio e definição das rodadas e dos regulamentos do Campeonato Carioca 2023. Assim, após a reunião, o diretor de competições da FERJ, Marcelo Viana, comentou sobre o valor da premiação dos finalistas. Segundo ele, algo em torno de 6 e 8 milhões de reais serão divididos entre o primeiro e o segundo colocado.
“Não temos um valor ainda específico porque a gente precisa de ter toda captação comercial. Após ter essa conclusão de qual receita nós estaremos com poder de dar para o campeão e o vice. Mas, a gente acredita que algo entre 6 e 8 milhões podem ser divididos entre o primeiro e o segundo colocado.”
Leia mais: Flamengo descarta contratar Gerson por empréstimo
Confira na íntegra:
Nesse sentido, a primeira partida do Flamengo no Carioca será no dia 14 ou 15 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ. Já a última rodada (11ª) acontecerá no dia 12 ou 15, diante do Fluminense. Vale ressaltar que o Mais Querido vai disputar os três clássicos nas últimas três rodadas.
Detentora dos direitos de transmissão
Além da premiação, Marcelo Viana, diretor de competições da FERJ, falou também sobre a detentora dos direitos de transmissão do Carioca. Sendo assim, afirmou que está negociando com uma emissora, e que até o final do ano será revelada.
“Na verdade, existe uma empresa que está trabalhando todo esse processo. Nós saímos do nível zero no primeiro ano, quando nós efetivamente rompemos o contrato anterior, já melhoramos um pouquinho no segundo e no terceiro ano nós temos um contrato um pouco melhor. Temos a garantia de 70 milhões, os recursos pra poder produzir os jogos. Acredito que até antes da virada do ano nós todos vamos estar sabendo qual emissora vai ser a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Estadual.”
Por fim, a FERJ terá que remanejar o jogo do Flamengo contra o Audax pela 5ª rodada. Isso porque o duelo tem a mesma data da Supercopa do Brasil, no qual o Rubro-Negro encara o Palmeiras.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!