Que o retrospecto do Flamengo contra o Botafogo é ótimo, não é novidade para ninguém. As nove vitórias nos últimos 11 clássicos são consequência da disparidade entre os clubes. Além disso, os alvinegros também ficam atrás do novo técnico do Mengão: Jorge Sampaoli. O argentino já venceu os botafoguenses à beira do campo duas vezes e ainda viu seu time ganhar outra, estando fora dos gramados.
Pelo Santos, foram duas boas vitórias contra o Botafogo, no Brasileirão 2019 e pelo Atlético-MG também venceu. Mas não comandou a equipe na casamata. Isso porque o estrangeiro testou positivo para Covid-19 e desfalcou os mineiros em três oportunidades. Leandro Zago comandou de forma interina e o time carioca foi um dos adversários. Mas fato é que naquele momento, o treinador da equipe mineira era Sampaoli. No entanto, quando esteve em presente pelo Atlético, foi derrotado por Paulo Autuori.
Leia Mais: Vai lotar! Nação esgota ingressos para Flamengo x Botafogo
Foram oito gols marcados sobre o rival em quatro jogos. Ou seja, média de dois gols por jogo. Seus times sofreram ao todo quatro gols do Botafogo, o que significa uma média de 1 gol sofrido por partida. Relembre os jogos de Jorge Sampaoli contra o próximo adversário do Flamengo.
Marinho dá vitória ao Santos em 2019
No primeiro turno do Brasileiro 2019, o Santos veio ao Rio de Janeiro para derrotar o Botafogo. Mesmo em casa, o rival do Flamengo sucumbiu a Jorge Sampaoli com um rosto conhecido da Nação: Marinho, que viveu seu auge justamente sob o comando do argentino na equipe paulista, marcou o gol da vitória no dia 21 de julho daquele ano. E foi justamente o que ficou marcado como ‘mini-míssil‘, em um golaço de fora da área.
Jorge Sampaoli comanda goleada sobre o Botafogo na Vila Belmiro
No dia 3 de novembro de 2019, pela segunda rodada daquele mesmo torneio, Sampaoli deu um show contra o Botafogo. Isso porque seu time venceu por 4 a 1, goleando o time rival. Todo flamenguista espera que o argentino possa repetir o placar sobre o adversário, agora pelo Flamengo. Marinho, mais uma vez, deixou a sua marca.
Única derrota de Sampaoli para o Botafogo
A torcida do Flamengo espera que essa continue sendo a única derrota de Sampaoli para o Botafogo, mas aconteceu em 19 de agosto de 2020, já pelo Atlético-MG. Essa foi a última partida direta do argentino contra os botafoguenses. O Atlético descontou no fim com Igor Rabello, fazendo valer a lei do ex, mas o time já perdia por 2 a 0 gols de Luiz Fernando e Caio Alexandre. Portanto, de nada serviu.
Vitória sem presenta do técnico, que estava com Covid
O Atlético-MG devolveu o resultado de 2 a 1 jogando em casa, em 25 de novembro de 2020. Mas com a pandemia de coronavírus, Jorge Sampaoli contraiu a doença e foi obrigado a se isolar, seguindo o protocolo da época. Assim, Leandro Zago, que inclusive já participou de live com o MRN, comandou o time por três jogos. No entanto, a partida ainda entra na lista de vitórias de Sampaoli sobre o Botafogo, já que era o técnico da equipe, mesmo tendo que assistir de longe.