Diogo Soares, do Flamengo, conquista prata inédita para o Brasil no Pan
Diogo Soares segue em grande fase! Nesta segunda-feira (23), o ginasta do Flamengo conquistou a medalha de prata no individual geral dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com isso, ele se torna o terceiro brasileiro a ganhar medalha nesta prova na história da competição.
Com 81,865 pontos, Diogo ficou atrás apenas do canadense Felix Dolci, que conquistou o ouro com a pontuação de 82,531. O norte-americano Donnell Whitthenburg ficou com 81,764 pontos, 0,1 a menos que o rubro-negro, e completou o pódio na terceira colocação.
Leia mais: Medel dá resposta curiosa ao repórter pós-derrota para Flamengo
Diogo Soares começou sua apresentação pelo solo, onde somou 13,400 pontos e diminui a pontuação da fase classificatória. No entanto, acertou todos os movimentos de sua série no cavalo com alças, tirou 13,766 e deixou claro que brigaria por medalha.
O ginasta de 21 anos também foi bem nas argolas (13,233), no salto (14,033) e chegou aos últimos aparelhos em boa colocação. Assim, finalizou com 13,833 nas paralelas e 13,600 na barra fixa para conquistar a prata nos Jogos Pan-Americanos.
Diogo Soares ressalta importância do Flamengo em sua evolução
Diogo Soares vem de grande desempenho no Mundial de Ginástica Artística, disputado na Bélgica. O ginasta terminou a competição na 10ª colocação e é o único atleta da ginástica masculina do Brasil que garantiu vaga para as Olímpiadas de Paris 2024 até o momento.
O destaque de Diogo e da equipe feminina de ginastica do Flamengo, que representa o Brasil, gerou comentários de jornalistas que minimizaram o papel do clube no desempenho dos atletas. Contudo, em seu retorno ao Rio, o atleta concedeu entrevista à Fla TV e exaltou o Mengão.
“O Flamengo se tornou minha casa, é onde eu tenho aparelhagem completa de competição, passo a maior parte do meu tempo e é lá que existem pessoas que compartilham dos mesmo sonhos que eu. A gente vai buscar melhorar essa classificação de 10º no Mundial lá, o Flamengo me dá todo o suporte que eu preciso”, disse o atleta.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.