Diogo Linhares elogia recordes físicos de Arrascaeta: 'Está no prime'

Após a coletiva de Alex Sandro, no Ninho do Urubu, o preparador físico Diogo Linhares participou de um bate-papo com a imprensa. Durante a conversa, o profissional foi questionado sobre o trabalho realizado com Arrascaeta e De La Cruz.
Segundo Diogo, os uruguaios têm se dedicado de forma intensa para manter o alto nível físico nos treinamentos — o que tem resultado em um desempenho elevado nas partidas. Arrascaeta foi elogiado devido aos recordes físicos atingidos nos últimos confrontos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Contra o Cruzeiro, foi um jogo bastante desgastante porque as métricas foram muito altas. E na partida contra o Córdoba, o Arrascaeta também bateu os recordes da temporada. São algumas métricas que a gente acompanha, foi o jogo de maior volume dele, de maior distância total e maior velocidade que ele atingiu", revelou o preparador físico.
O uruguaio realizou uma artroscopia no joelho direito no fim de 2024. Questionado sobre a situação do meia após o recente procedimento, Diogo Linhares explicou o trabalho feito com o camisa 10.
"Nas férias ele fez o tratamento e a gente o acompanhou por todo o período. Ele retornou na pré-temporada e teve um acompanhamento individualizado. A gente faz um cronograma específico com ele, controlamos e subimos a carga. A obrigação da preparação física é deixar o atleta no melhor estado possível para o treinador poder escalar e corresponder ao que espera dele. Se isso está acontecendo, para mim ele está no prime dele, porque o atleta consegue fazer o que o Filipe pede da melhor maneira, ajudando a equipe e correspondendo com o que o treinador pensa para o jogo", disse Diogo.
Arrascaeta vive fase artilheira no Flamengo
O uruguaio vem fazendo jus à camisa 10 de Zico em 2025. No momento, o meia é o artilheiro da equipe no ano com dez gols marcados.
Caso mantenha a média de jogos disputados a cada temporada e a média atual de gols por partida, Arrascaeta ultrapassará Doval como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4