Sem título em 2023, o Flamengo, segundo o jornalista Diogo Dantas, pode ter mudanças em 2024. Em sua coluna no jornal O Globo, Dantas revelou que a ideia pela profissionalização na pasta do futebol deve sair do papel na próxima temporada.
“A profissionalização da pasta, tão pedida por conselheiros, deve ganhar força. E a reestruturação do departamento de futebol e do elenco, que o presidente adia, pode enfim ser iniciada. A chegada de Tite, o terceiro técnico da temporada, criou um fato novo e provocou uma reação de melhora da equipe, mas os desgastes no grupo vêm de longa data, com Vitor Pereira e Sampaoli”, escreveu Diogo.
Leia também: Grêmio se anima por zagueiro Pablo após sinal do Flamengo
Na opinião de Diogo Dantas, um título brasileiro poderia salvar a desastrosa temporada do Flamengo. Mas olhando pelo lado bom da possível conquista do Palmeiras, a taça indo para a Gávea esconderia problemas que precisam ser resolvidos no Ninho do Urubu.
“Torcedor quer ganhar, e tem todo direito de sonhar. Mesmo que o Flamengo tenha feito uma temporada ruim, terminar com o título do Brasileiro seria prova da força do clube e de sua torcida. O ponto é que olhar para 2023 e ver o ano terminar com o sucesso do Flamengo é ignorar o percurso e pensar apenas na linha de chegada. É esconder problemas graves e adiar mudanças necessárias”, acrescentou Diogo.
2024 será ano de eleição no Flamengo: clima promete ser quente
“Sobretudo em um 2024 que promete alta tensão por ser ano de eleição na Gávea. No último ano do mandado de Rodolfo Landim, as falhas do futebol estarão escancaradas e serão alvos de crítica. Por isso a frustração atual é ótima oportunidade para o clube mudar o que deu errado e não perpetuar um modelo que sucumbe nos últimos anos”, finalizou o jornalista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...