Diogo abre o jogo e reconhece que falhou em sua passagem no Flamengo

Há 15 anos, o Flamengo buscava soluções para substituir o “Império do Amor”, formado por Adriano e Vagner Love. Sendo assim, o clube apostou em dois nomes: Deivid e Diogo. No entanto, ambos enfrentaram dificuldades de adaptação ao Rubro-Negro. Diogo, por exemplo, vestiu o Manto Sagrado apenas no segundo semestre de 2010 e teve uma passagem relâmpago na Gávea.
➕ Ligue 1: ex-zagueiro do Flamengo luta por vaga na Uefa Champions League
Em entrevista ao podcast do ex-jogador Denílson, Diogo falou com franqueza sobre seu desempenho no Flamengo. “Se o torcedor me perguntar: 'Diogo, qual time que você deixou a desejar? Eu vou falar: Flamengo. Eu não rendi e também faltou da minha parte. Foi um clube que eu não fui bem. Deixei a desejar", reconheceu o ex-atacante. Assista abaixo.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Diogo foi indicado por ninguém menos que Zico, que exercia a função de diretor de futebol do Flamengo na época. Apesar da confiança, o jogador não correspondeu em campo. Já Deivid, mesmo com altos e baixos, permaneceu na Gávea até 2012 e conquistou o Campeonato Carioca de 2011.
A passagem de Diogo pelo Flamengo
Em agosto de 2010, o Flamengo pagou R$ 2,3 milhões ao Olympiacos por um empréstimo de um ano de Diogo. Todavia, devido a uma dívida de cerca de 350 mil euros, Diogo retornou ao clube grego apenas quatro meses depois.
Ao todo, o ex-atacante fez 17 jogos e marcou apenas um gol, justamente no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, pelo Brasileirão, próximo adversário do Mais Querido. Após deixar o Mengão e voltar ao Olympiacos, Diogo não demorou para retornar ao futebol brasileiro e defender as cores do Santos.
Entrevista completa no link anexado!
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 22, 2025
Vale a pena saber a visão do arqueiro adversário sobre o confronto de hoje!#Flamengo #ldu #Libertadores https://t.co/B2z1Ifwmbc pic.twitter.com/dCv95q49Bg