Diniz vai na contramão do mundo e diz que Rodrygo é melhor que Vini Jr

Atualizado: 12/02/2025, 20:05
Fernando Diniz na convocação da Seleção Brasileira, sem Gerson e Lucas Paquetá

O técnico Fernando Diniz teve uma curta passagem no comando da Seleção Brasileira, mas teve a chance de trabalhar com alguns dos principais talentos da nova geração. Entre eles, o melhor jogador do mundo escolhido pela Fifa, Vini Jr. No entanto, um jogador em especial chamou sua atenção.

Em entrevista ao "Charla Podcast", o ex-treinador do Cruzeiro elogiou Vinicius Júnior, mas destacou Rodrygo como o mais diferenciado entre os jovens brasileiros em ascensão, contrariando o mundo do futebol, que cada vez mais se rende ao talento do craque revelado pelo Flamengo.

Rizek provoca City: 'Parem de chorar e comecem a aplaudir Vini Jr'

“O Vini Jr. é um cara que é muito acima. Mas talvez o cara mais diferente dessa geração, em termos de talento, seja o Rodrygo. Ele é muito acima. Ele é fera, lá no topo. É um pacote muito completo. Ele é muito talentoso, fisicamente é muito bem dotado, é ágil, rápido, tem tempo que os jogadores talentosos têm. Ele faz gol, bate de esquerda, bate falta, tudo faz bem”, disse Diniz.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vini Jr iguala marca de Messi com 47 jogos a menos

O Real Madrid de Vini Jr e Rodrygo venceu o Manchester City, na última terça-feira (11), por 3 a 2, pela repescagem da Champions League. O Camisa 7 foi eleito o craque da partida e, de quebra, igualou marca de Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história. No entanto, o atacante, revelado pelo Flamengo, precisou de 47 jogos a menos para realizar o feito.

Vini Jr chegou à marca de 12 assistências no mata-mata da competição, empatando com o ex-jogador do Barcelona e PSG. Vinicius deu o passe para o gol da vitória, nos acréscimos.

Messi precisou de 77 jogos para alcançar 12 assistências em fases decisivas da Champions League, enquanto Vini Jr. atingiu a marca em apenas 30 partidas. Além disso, o brasileiro acumula 19 participações em gols nos últimos 21 jogos de mata-mata da competição. Desde a temporada 2021/2022, o atacante registra 41 gols e assistências em 42 partidas.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.