Fernando Diniz sobre Flamengo: 'Não foi experimento do Fluminense'

09/11/2023, 13:58
Fernando Diniz cobra empenho do Fluminense antes de enfrentar o Flamengo

Embalado pela grande vitória diante do Palmeiras, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a poucos dias do clássico, o técnico Fernando Diniz negou que tenha escalado sua equipe contra o Internacional já pensando no Fla x Flu.

Contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, Fernando Diniz escalou um time misto. Perguntado em entrevista coletiva se a equipe foi um “experimento” para o clássico contra o Flamengo, o treinador foi direto.

Leia mais: Facincani se irrita com 3 a 0 do Flamengo em cima do Palmeiras

“Não fizemos experiência hoje. Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. São duas equipes que têm qualidade técnica e jogadores perigosos. Às vezes o jogo fica mais lento em determinados momentos, mas não acho que o Inter entrou lento e nem é experimento para sábado. Tentei colocar o que tenho de melhor para a partida de hoje e não pensei no Flamengo em nenhum momento”, disse Diniz.

Assim, o treinador apontou que o desgaste foi o fator que o fez preservar alguns atletas, que sequer viajaram com a delegação: “O Marcelo estava muito desgastado, e o Cano também, e o Felipe Melo também sentiu um pouco a perna, nada grave, mas a gente resolveu deixar os três no Rio de Janeiro”.

Fernando Diniz cobra empenho do Fluminense antes de enfrentar o Flamengo

Campeão da Libertadores da América no último sábado (4), o Fluminense já tem sua vaga garantida na próxima edição, e não tem mais pretensões no Brasileirão. No entanto, ainda em entrevista coletiva após o empate com o Internacional, Diniz pediu que o time leve o torneio a sério, pelos “princípios éticos”.

Leia mais: Súmula de Flamengo x Palmeiras registra mesmo problema de jogo contra o Santos

“Temos que levar esse campeonato extremamente a sério. Tem muita coisa valendo. Não só pelo Fluminense, mas pelos princípios éticos. Tem muita gente disputando para não cair, por Libertadores, Sul-Americana e título. Nós temos que nos entregar de corpo e alma sempre que pudermos”, disse Fernando Diniz, que prometeu escalar o que tem de melhor no Fla x Flu.

“Vou pensar jogo a jogo e escalar os melhores que tivermos. Talvez, quando estiver mais perto do Mundial e se tiver necessidade (poupar jogadores)… Mas a princípio é tentar levar o que tem de melhor para conseguir fazer bons jogos e somar pontos”.

Fluminense de olho no Mundial, Flamengo no título Brasileiro

Apesar de pedir comprometimento com o Campeonato Brasileiro, o foco do Fluminense é a disputa do Mundial de Clubes. O tricolor carioca estreia na competição no dia 18 de dezembro, diante do vencedor do confronto entre Al Ahly (Egito) e Al Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal.

Enquanto isso, o Flamengo tem todas as suas atenções voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro. Se antes a expectativa pelo título era quase zero, agora o torcedor rubro-negra sonha com uma arrancada, por conta da sua subida de desempenho e pelos resultados negativos do líder Botafogo.

Portanto, o Fla x Flu deste final de semana é fundamental para as pretensões rubro-negras. Com o mando de campo do Flamengo, o Maracanã deve receber mais um grande público, e a Nação será maioria, como de costume.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.