Diniz revela o que motivou corte de Paquetá da convocação

18/08/2023, 15:20
Lucas Paquetá, meia do West Ham e cria do Flamengo, ficou de fora da convocação de Fernando Diniz na Seleção Brasileira

Fernando Diniz, técnico do Fluminense e Seleção Brasileira, fez sua primeira convocação nesta sexta-feira (18). Nesse sentido, a ausência do nome de Lucas Paquetá entre os relacionados chamou atenção dos jornalistas presentes na sede da CBF. Diniz, portanto, explicou o motivo do corte do ex-Flamengo.

De acordo com o treinador, Paquetá saiu da lista de última hora para ser “preservado”. Isso porque, o meia do West Ham está sendo investigado pela federação inglesa. Segundo o GE, a FA apurou que familiares de Lucas Paquetá teriam apostado em uma partida no qual o ex-Flamengo esteve envolvido. Isso, porém, é proibido na Inglaterra e o jogador pode ser punido severamente.

Leia mais: Galvão Bueno dispara contra CBF após contratação de Fernando Diniz

Assim, Diniz enfatizou que tirar Paquetá da lista de convocados foi uma escolha dele, posteriormente comunicada ao presidente da CBF. O treinador do Fluminense e Seleção afirma que quer preservar o atleta, até que a situação seja resolvida.

“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam”, disse Diniz.

Em seguida, completou elogiando o Garoto do Ninho:

“É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”

Convocação de Diniz não teve jogadores do Flamengo

Na sua primeira convocação, Fernando Diniz optou por não chamar nenhum atleta do Flamengo. Pedro, por exemplo, que estava recebendo chances constantes com a amarelinha, não foi lembrado. Em seu lugar, Matheus Cunha, do Wolverhampton, foi convocado pelo treinador.