Diniz perde mais uma na Seleção e sofre na comparação com Tite

Na noite desta quinta-feira (16), a Seleção Brasileira foi até o Estádio Metropolitano de Barranquilla e perdeu para a Colômbia por 2×1, de virada, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em mais uma péssima atuação, o time de Fernando Diniz mereceu a derrota, e o treinador sofreu com comparações com Tite.
A Seleção Brasileira começou dando pinta de que iria apagar as atuações recentes e que apresentaria um bom futebol. Com um ataque formado por Rodrygo, Vinícius Júnior, Rapinha e Martinelli, o Brasil abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Martinelli, após assistência de Vini Jr.
Leia mais: João Gomes interage nas redes sociais e diverte torcedores do Flamengo
A Seleção seguiu criando e se movimentando bastante após o gol, mas à partir dos 15 minutos, perdeu o controle da partida e viu a Colômbia dominar as ações. Craque do time, Vinícius Júnior deixou o jogo aos 25 minutos da primeira etapa, com uma lesão na coxa, e deu lugar ao atacante João Pedro, que pouco participou.
Na segunda etapa, após bastante insistência, a Colômbia virou o jogo com dois gols de Luis Díaz, melhor jogador da partida, que já tinha exigido o goleiro Alisson fazer boas defesas. Os dois gols saíram em bolas aéreas, expondo uma das grandes fragilidades da equipe de Fernando Diniz.
Brasil de Fernando Diniz acumula recordes negativos; Tite é citado nas redes sociais
Em cinco rodadas, o Brasil venceu apenas duas partidas, empatou outra, e hoje chegou à sua segunda derrota. Acostumada a liderar a competição sul-americana com folga, a Seleção ocupa hoje apenas a quinta posição, atrás de Uruguai, Argentina, Colômbia, e até mesmo da Venezuela.
A derrota desta quarta-feira representa um marco histórico negativo para a Seleção. É apenas a primeira vez que a Colômbia vence o Brasil na história das Eliminatórias. Esta também é a primeira vez que o Brasil perde dois jogos consecutivos na competição. E os números negativos de Fernando Diniz não param por aí.
A comparação com o trabalho de Tite é inevitável. Apesar de falhar nas duas Copas do Mundo, o treinador fez parecer que a competição sul-americana era fácil nos últimos dois ciclos. E um número que representa bem é o de gols sofridos. Em apenas cinco jogos, o time de Fernando Diniz já sofreu mais gols (6) do que a equipe de Tite sofreu em todo o ciclo pré-Copa de 2022 (5).
Alisson admite que as coisas não estão boas na Seleção
Apesar de sofrer dois gols, o goleiro Alisson foi um dos destaques do Brasil na partida. O goleiro foi bastante exigido, e fez boas defesas durante a partida. Após o jogo, o arqueiro do Liverpool concedeu entrevista na beira do gramado, e assumiu que o Brasil não está bem.
“Não está bom, óbvio que não está.Hoje foi um desafio enorme aqui, uma equipe muito física, agressiva, é sempre difícil, mas sempre lidamos bem com a pressão e com o calor. É difícil ganhar, nas ultimas duas partidas aqui a gente teve dois empates. Isso mostra o quão difícil é, com aquelas equipes que já estavam em um processo continuo de bons resultados (Era Tite). Temos que melhorar muito”, afirmou.