Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada
Nesta sexta (18), Fernando Diniz realizou sua primeira convocação da Seleção Brasileira. Paquetá, que vinha sendo convocado nas últimas listas, não apareceu nesta. No entanto, Diniz justificou que a ausência do meia ex-Flamengo se dá pela investigação envolvendo o atleta. Mesmo assim, o treinador do Fluminense chamou Antony, acusado de agredir a ex-namorada.
“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil.”, confessou Diniz sobre a ausência.
Leia mais: Fernando Diniz deixa Pedro de fora e convoca Matheus Cunha
Em seguida, Diniz afirmou que as portas estarão abertas e reforçou seu apreço pelo cria do Flamengo: “Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”, completou.
Apesar disso, Diniz afirmou na coletiva que o caso de Antony ainda é “incipiente” e aguardaria os órgãos competentes sobre uma definição correta do caso. Mesmo assim, cortou Paquetá poucas horas após estourar a investigação da Football Association (FA), na Inglaterra.
Diniz explicou porque não chamou jogadores do Flamengo
Além disso, o treinador do Fluminense e da Seleção explicou o porquê de não chamar nenhum jogador de Flamengo e Botafogo. Diniz explicou que, ainda que o Botafogo seja o líder, não é obrigado a convocar jogadores do 1º colocado. Na sequência, falou sobre o investimento milionário no elenco do Flamengo, mas deu justificativa similar à ausência dos botafoguenses.
“Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou ao Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação”, expôs Diniz.
“Concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país. Mas pelo critério que tomamos, é o mesmo da resposta do Botafogo. Tiveram jogadores do Flamengo numa lista mais larga. Mas definimos esta lista como a mais adequada”, afirmou Fernando Diniz.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.