Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada

18/08/2023, 16:32
Diniz não convocou Paquetá, ex-Fla para a Seleção por investigações recentes com apostas. Mesmo assim, Antony, acusado de agredir ex-namorada, está na lista

Nesta sexta (18), Fernando Diniz realizou sua primeira convocação da Seleção Brasileira. Paquetá, que vinha sendo convocado nas últimas listas, não apareceu nesta. No entanto, Diniz justificou que a ausência do meia ex-Flamengo se dá pela investigação envolvendo o atleta. Mesmo assim, o treinador do Fluminense chamou Antony, acusado de agredir a ex-namorada.

“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil.”, confessou Diniz sobre a ausência.

Leia mais: Fernando Diniz deixa Pedro de fora e convoca Matheus Cunha

Em seguida, Diniz afirmou que as portas estarão abertas e reforçou seu apreço pelo cria do Flamengo: “Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”, completou.

Apesar disso, Diniz afirmou na coletiva que o caso de Antony ainda é “incipiente” e aguardaria os órgãos competentes sobre uma definição correta do caso. Mesmo assim, cortou Paquetá poucas horas após estourar a investigação da Football Association (FA), na Inglaterra.

Diniz explicou porque não chamou jogadores do Flamengo

Além disso, o treinador do Fluminense e da Seleção explicou o porquê de não chamar nenhum jogador de Flamengo e Botafogo. Diniz explicou que, ainda que o Botafogo seja o líder, não é obrigado a convocar jogadores do 1º colocado. Na sequência, falou sobre o investimento milionário no elenco do Flamengo, mas deu justificativa similar à ausência dos botafoguenses.

“Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou ao Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação”, expôs Diniz.

“Concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país. Mas pelo critério que tomamos, é o mesmo da resposta do Botafogo. Tiveram jogadores do Flamengo numa lista mais larga. Mas definimos esta lista como a mais adequada”, afirmou Fernando Diniz.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.