Diniz abre o jogo sobre lesão de Marcelo antes do Fla x Flu

23/02/2024, 10:12
Fernando Diniz em campo na final da Recopa; treinador falou sobre a lesão de Marcelo

Nesta quinta-feira (22), o Fluminense sucumbiu mais uma vez à altitude de Quito e perdeu para a LDU no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. E além da derrota por 1 a 0 e da péssima atuação, o tricolor ainda viu Marcelo, titular absoluto da equipe, deixar o campo com uma lesão. Após o jogo, Fernando Diniz se manifestou sobre o problema.

O treinador do Fluminense revelou que o problema de Marcelo é no tendão, mas se mostrou otimista sobre a gravidade da lesão. Além da situação do lateral de 35 anos, Fernando Diniz também comentou sobre Felipe Melo, que apesar de ter sentido os efeitos da altitude, não será problema para o jogo contra o Flamengo, no final de semana.

Flamengo contrata camisa 10 do futebol catarinense

“O Marcelo sentiu uma dor no tendão, em princípio não tem lesão grave, mas ele foi prudente e acho que ele fez certo de não continuar para, realmente, se agravar a lesão. O Felipe Melo foi uma opção por conta da altitude. Outros jogadores também sentiram, como foi o caso do Ganso”, disse Diniz, antes de completar.

“É difícil jogar aqui na altitude, ainda mais jogando contra um time muito qualificado como o LDU. O Marcelo a gente ainda não sabe, mas o Felipe Melo está totalmente inteiro para a próxima partida“, afirmou.

Flamengo e Fluminense ‘decidem’ a Taça Guanabara

Depois de enfrentar o LDU na altitude do Equador, o Fluminense volta ao Rio de Janeiro, onde terá pouco tempo de descanso antes de encarar o Flamengo. As duas equipes entram em campo no domingo (25), às 16h (Horário de Brasília), pela 10ª rodada da Taça Guanabara. O duelo deve decidir o campeão do torneio.

Isso porque faltando apenas duas rodadas para o fim do turno do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense estão empatados com 21 pontos, com o Rubro-Negro levando a melhor no saldo de gols. Sendo assim, o vencedor do Fla x Flu terá tudo para confirmar o título.

Apesar da importância da partida, ainda não está definido se o Fluminense vai ao Maracanã com força máxima. Isso porque na próxima quinta-feira (29), o clube decide a Recopa contra a LDU, no jogo de volta, no Rio de Janeiro. Para levantar o troféu no tempo normal, o Flu terá que vencer por dois gols de diferença.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.