Diniz explica queda de rendimento em 2024 e faz paralelo com Flamengo

Atualizado: 25/04/2025, 14:13
fernando diniz em ação pelo cruzeiro

Em 2023, o técnico Fernando Diniz vivia seu auge na carreira. Campeão da Libertadores com o Fluminense, o treinador iniciou 2024 em alta, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso e foi demitido do clube das Laranjeiras. Em entrevista ao "ge", Diniz disse que não é fácil continuar ganhando e fez comparação com o Flamengo.

Diniz vai na contramão do mundo e diz que Rodrygo é melhor que Vini Jr

"É complexo. Isso acontece com quase todo mundo. O Fluminense tinha 120 anos de história, nunca tinha ganhado a Libertadores e tínhamos naquela ocasião a 11ª folha (salarial) do Brasil (...) Não é igual ganhar no Fluminense, nas circunstâncias que eram em 2023, e ganhar no Flamengo (...) Aquele Fluminense do outro ano (2024) precisava de ainda mais trabalho do que teve em 2023. Porque o time iria se fragilizar", explicou.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

fernando diniz demitido após derrota para o flamengo

Na opinião do técnico, o Fluminense não tinha a obrigação de estar sempre disputando todos os títulos, algo que para Diniz, é comum para clubes como Palmeiras e Flamengo.

"O torcedor de time grande no Brasil sempre vai querer que o time dele bata campeão de tudo, não interessa. Na época da Unimed, o Fluminense era o time que tinha mais chances de ganhar, hoje é o Flamengo e o Palmeiras", acrescentou.

Diniz usa o exemplo do Fortaleza e volta a reforçar a ideia de que apenas Flamengo e Palmeiras são os grandes favoritos do Brasil

"Você pega um exemplo do Fortaleza, que em 2022 ficou o turno inteiro na lanterna, foi sair do rebaixamento no final (...) Acha que o Fortaleza iria estar melhor se tivesse trocado? Ou o sucesso do Fortaleza é ganhar o Brasileiro? Pode ganhar, mas qual é a chance de comparar o Fortaleza com os dois hegemônicos, Palmeiras e Flamengo. Precisa ganhar do Palmeiras e do Flamengo para falar que você tem sucesso?", indagou.

Em 2025, Diniz foi demitido do Cruzeiro após a queda no Estadual. Agora, o treinador analisa o cenário para voltar ao mercado.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...