Diniz exalta Flamengo antes da decisão do Carioca: 'Outro patamar'

No próximo sábado (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2023, no Maracanã. Esta será a quarta final consecutiva entre os dois times, e o Rubro-Negro tenta seu terceiro título, depois de perder a última decisão, em 2022. Na última segunda-feira (27), Fernando Diniz falou sobre o confronto.
Em entrevista ao canal “Entre Linhas Futebol Debate”, no Youtube, o técnico do Fluminense falou que seu time não irá mudar suas características para enfrentar o Flamengo, e não poupou elogios ao Rubro-Negro. Assim, Diniz ainda repetiu o famoso bordão criado por Bruno Henrique, e afirmou que o Flamengo alcançou outro patamar nos últimos anos.
Leia mais: ‘Flamengo já está classificado na Libertadores’, dispara jornalista
“Temos uma maneira de jogar que não vai mudar e procuramos fazer as adaptações contra os adversários. Mas o Flamengo é um adversário muito potente, tem um excelente técnico e excelentes jogadores, além de uma diretoria que faz um trabalho muito interessante nos últimos 10 anos, que colocou o Flamengo em outro patamar. Sabemos do poderio do Flamengo e vamos procurar fazer o nosso melhor, respeitando muito as nossas características”, afirmou.
Diniz ainda projetou um duelo equilibrado na final do Carioca: “Totalmente aberto. Dois times que chegam em igualdade de condições por motivos diferentes, além de ser um clássico muito tradicional. Na final da Taça Guanabara, o jogo foi muito parelho. Ganhamos no final. Mas tem tudo para ser uma grande decisão”, concluiu o treinador do Fluminesne.
Problema para a decisão do Carioca?
Ainda em entrevista, Fernando Diniz falou sobre o único problema que o Fluminense está tendo no intervalo entre as semifinais e a decisão do Carioca. Para o treinador, a ida de Jhon Arias para a Seleção Colombiana atrapalhou
Para Fernando Diniz, o Fluminense só tem um problema para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O treinador reclamou do “desfalque” de Jhon Arias durante as semanas de treinamento, já que o meia está com a Seleção Colombiana, por conta da Data Fifa:
“Nosso maior problema individualmente é o Arias, que foi convocado para a seleção colombiana e eles têm dois jogos na Ásia, um na Coreia do Sul e outro no Japão. Por isso, ele vem um pouco em cima da hora, um dia e meio ou dois dias antes do jogo. Mas teremos um cuidado especial para conseguir fazer uma recuperação plena para tentar diminuir os problemas que o fuso horário acaba acarretando para o jogador”.