Diniz escolhe desconhecido e volta a ignorar Ayrton Lucas na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira voltou a sofrer com cortes de última hora. Dessa vez, Vanderson, lateral-direito, e Renan Lodi, lateral-esquerdo, apresentaram lesão e saíram da convocação do Brasil para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa. Ayrton Lucas, lateral do Flamengo, era uma das opções como substituto, mas Fernando Diniz fez uma escolha ousada e apostará em Carlos Augusto.
Essa, portanto, é a segunda vez que Diniz “esquece” Ayrton Lucas. O defensor atravessa um momento difícil no Flamengo, e foi um tipo de vilão na derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil. Ayrton participou diretamente dos dois gols tricolores. Anteriormente, o técnico da Seleção já havia trocado Caio Henrique por Guilherme Arana, da mesma posição que o lateral-esquerdo do Fla.
Leia mais: Zico aponta dois nomes que poderiam estar na Seleção ao invés de Diniz
Porém, dessa vez, Diniz deixou claro que Ayrton Lucas não faz parte dos seus interesses para defender a Seleção Brasileira neste momento. O defensor foi chamado pelo então técnico Ramon Menezes no primeiro semestre e fez boas partidas pelo Brasil. No entanto, desde que Diniz assumiu o comando, Ayrton perdeu espaço e caiu de produção também no Flamengo.
Sendo assim, Carlos Augusto será a aposta do treinador da Seleção e do Fluminense para essa Data Fifa no lugar de Renan Lodi. É a primeira convocação do lateral da Inter de Milão, assim como de Yan Couto, escolhido para substituir Vanderson no lado direito. O Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai nos próximos dias 12 e 17, respectivamente.
Gerson é o único jogador do Flamengo convocado para Seleção Brasileira
Sem Ayrton Lucas, apenas Gerson se juntará a delegação brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Coringa voltou ao radar da Seleção após dois anos do seu último chamado, e seu nome foi uma surpresa para grande parte dos torcedores. No entanto, Fernando Diniz confessou que observa o futebol de Gerson no Flamengo há muito tempo e não poupou elogios para o meio-campista.
“É uma das convocações mais fáceis pra mim, talvez é um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. A gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Então eu tive que estudar muito o Flamengo esse ano, e o Gerson ele tem jogado constantemente bem. Pesa em dados momentos que o Flamengo tem oscilado, mas eu acho que ele está sendo constante. É um jogador acima da média, tem tudo a ver sobre aquilo que eu penso para o futebol”, disse Diniz.