Diniz elogia Vitor Pereira e admite surpresa com escalação do Flamengo

09/03/2023, 08:49
Fernando Diniz fala sobre Vitor Pereira e escalação do Flamengo

A paciência da torcida do Flamengo com Vitor Pereira parece ter acabado de vez. O treinador ouviu gritos de “burro” do lado rubro-negro no Maracanã durante a derrota para o Fluminense, e ainda teve seu nome gritado pelos torcedores adversários, de forma irônica. No entanto, o português foi elogiado por Fernando Diniz após a partida.

Em entrevista coletiva após o título da Taça Guanabara, o técnico tricolor conversou com jornalistas e deu sua opinião sobre o contestado técnico do Flamengo. Diniz lembrou do trabalho de VP no Corinthians, e ainda falou sobre a escalação “alternativa” do Mengão para o Fla x Flu:

Leia mais: VP aponta principal motivo para derrota do Flamengo

“Eu vou esperar um pouco a pressão que está sofrendo para fazer uma analise do que eu acho dele como treinador. Mas sim, eu acho ele um grande técnico, acho que o trabalho dele no Corinthians foi um trabalho excelente, no sentido tático, é cara que estuda muito o jogo”, Afirmou Diniz, antes de falar sobre a escalação do Flamengo:

“A escalação surpreendeu sim. Não esperava que iria jogar esse time e nem dessa forma. O Flamengo não jogou em nenhum momento (Na temporada) com três zagueiros de origem. Jogou com o Thiago Maia fazendo aquela saída de três, às vezes puxava um pouco Ayrton Lucas. Mas com os três zagueiros especificamente não”, analisou, antes de admitir que o vazamento da escalação ajudou o Fluminense.

“Foi um time que mudou a forma de jogar. O jogo mais parecido com essa formação, fomos buscar meio que rápido hoje (quarta) mesmo, não era um jogo que estava muito na nossa análise, contra o Botafogo. Era um time com mais força física, mais descansado, e foi uma tentativa válida. Mas soubemos encarar o primeiro tempo, fizemos as correções no segundo e conseguimos sair com uma vitória bastante justa”, concluiu.

Vitor Pereira sobre as vaias da torcida

Também em entrevista coletiva, Vitor Pereira foi questionado sobre as vaias da torcida. O treinador foi bastante hostilizado, principalmente após as saídas de Gabigol e Arrascaeta, durante a segunda etapa. O português afirmou que compreende o torcedor, mas prometeu uma boa atuação nas semifinais.

“Sinceramente, eu compreendo a torcida. Depois de tanto trabalho, os jogadores fazendo tudo que era necessário e nós acabarmos derrotados neste jogos. É difícil de explicar. Mas temos uma semifinal para jogar e não tenho dúvidas que vamos nos apresentar bem para este jogo”, afirmou Vitor Pereira.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.