Diniz distorce realidade ao analisar vitória do Flamengo e irrita até torcedores do Vasco

Atualizado: 22/01/2026, 10:31
Fernando Diniz nervoso durante Flamengo x Vasco

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo dominou e venceu o Vasco de Fernando Diniz por 1 a 0, no Maracanã. Em entrevista coletiva, o técnico cruzmaltino minimizou a atuação do Rubro-Negro e causou revolta entre os vascaínos.

Vitão celebra estreia e manda recado sobre nível de cobrança no Flamengo

Questionado sobre o domínio do Mais Querido no segundo tempo, após a expulsão de Cauan Barros, o treinador declarou que não enxergou grande diferença entre as equipes dentro de campo.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Acho que, no primeiro tempo, o Flamengo foi superior, mas eu não acho que voltou superior à gente. Se a gente pegar os cinco minutos do segundo tempo para assistir (antes da expulsão), você vai ver que não foi isso que você (jornalista) está falando", disse Fernando Diniz.

Além de não reconhecer a superioridade do Flamengo, Fernando Diniz afirmou que o Rubro-Negro não teve chances contundentes no clássico. A fala do técnico contrasta com o desempenho do próprio goleiro do Vasco, que realizou dez defesas no confronto.

"O Léo Jardim fez algumas defesas, mas não teve chances contundentes. Por mais que eu tenha a impressão de que tomaríamos o gol, o jogo podia ter terminado 0 a 0. Não teve chance na cara do Léo. A maioria dos chutes do Flamengo foi cabeçada, chute fora da área, um ou outro jogador levou vantagem ali na área e chutou, mas chance criada eu não vi. Teve um volume natural de quem está com um jogador a mais e um time que tem bastante qualidade", afirmou o treinador.

Vascaínos se indignam com declaração de Fernando Diniz após Flamengo x Vasco

Após a declaração de Fernando Diniz, os torcedores do Vasco ficaram na bronca com o treinador. Os cruzmaltinos apontaram uma desconexão da realidade e a incapacidade de autocrítica por parte do técnico. Confira:

"Como o cara tenta dizer que não houve ampla superioridade por conta de cinco minutos? Léo Jardim não fez defesas contundentes? Foram dez defesas. 32 finalizações. Você pega o mapa dos chutes e uma porrada dentro da área! QUE ISSO! Que jogo ele assistiu?", @gustavodias1992.

"32 chutes contra um. Dez defesas do nosso goleiro contra nenhuma do deles. Esse senhor é um desserviço ao clube, completamente desconectado da realidade. Deveria ter a humildade de chegar na coletiva pedindo perdão ao torcedor", @danibecouto1898.

Carrascal comemora gol com companheiros de Flamengo
Carrascal comemora gol com companheiros de Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

"Talvez a falta de capacidade de autoavaliação seja o maior problema do Diniz. Como que você chega numa sala de coletiva e diz que num jogo com 32 finalizações adversárias e uma partidaça do próprio goleiro, o rival não teve chances contundentes? Desconexão total", @cauatinocoTLe.

"Como vai melhorar sem um pingo de autocrítica? Esse trecho da coletiva do Diniz chega a ser ofensivo de tão alheio a realidade', @ScoutVasco.

"Esse cara viu outro jogo, por mim é rua, mentalidade de perdedor, sempre na derrota tem alguma desculpa, assume a bronca e fala que errou", @Laeber21.

Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo teve um "respiro" na tabela do Campeonato Carioca. Com o retorno de parte dos atletas do time principal, o Rubro-Negro chegou a quatro pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, liderado pelo Botafogo, com seis pontos.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.