Diniz descarta Gerson e Paquetá na convocação da Seleção Brasileira

06/11/2023, 14:35
Atualizado: 06/11/2023
Fernando Diniz na convocação da Seleção Brasileira, sem Gerson e Lucas Paquetá

Nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz realizou a convocação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de novembro. O treinador descartou chamar novamente o Gerson, que esteve presente na lista de outubro. Além do volante, Lucas Paquetá também se manteve fora da equipe. Vinícius Júnior é o único ex-Flamengo.

Leia mais: Flamengo supera Venezuela e seria top 10 em quadro de medalhas do Pan

O Flamengo, portanto, não terá nenhum jogador na Seleção Brasileira para os confrontos com a Colômbia e a Argentina, nos dias 16 e 21, respectivamente. Os duelos são válidos pela quinta e sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Diante da Argentina, a Nação não verá nenhum representante no Maracanã.

Após essa Data Fifa, o Brasil voltará a ter uma convocação apenas em março. Ou seja, só daqui a quatro meses Fernando Diniz voltará a convocar a Seleção Brasileira.

Na coletiva pós-convocação, Diniz não comentou sobre não chamar o Gerson. No entanto, o treinador falou em relação “manter a ética” de não colocar Lucas Paquetá na lista devido às investigações com apostas esportivas na Inglaterra.

Diniz explica motivo de continuar sem convocar Lucas Paquetá

Fernando Diniz explicou que ainda não convocará o Lucas Paquetá devido às investigações na Inglaterra. O treinador afirmou que optou por manter a coerência e ética, mas avisa que deve chamar em março de 2024, caso a investigação não avance.

“Considero um dos melhores dessa geração, ele teria chances de brigar pela titularidade. O que chegou para a gente é que a investigação está no mesmo ponto, não tem nenhum fato novo. Se esse tempo se estender mais, a nossa próxima convocação é daqui há 4 meses… eu não convoquei para manter um discurso coerente e ético, mas a vontade de traze-lo é sempre muito grande”, disse Diniz.

Veja a lista completa da convocação da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Lucas Perri;
  • Laterais: Emerson Royal, Carlos Augusto e Renan Lodi;
  • Zagueiros: Bremer, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino;
  • Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Joelinton, Rodrygo e Raphael Veiga;
  • Atacantes: Endrick, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, João Pedro, Raphinha, Pepê, Vini Jr e Paulinho.

Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!