Diniz corta Vini Jr. da seleção e anuncia substituto

Nesta terça-feira (29), Fernando Diniz cortou Vini Jr da seleção brasileira. O atacante do Real Madrid se lesionou na última partida do clube, contra o Celta de Vigo e, assim, desfalcará a Canarinho nas partidas contra Bolívia e Peru. Dessa forma, a CBF anunciou Raphinha, do Barcelona, como substituto do jogador. O atacante culé esteve na última Copa do Mundo, assim como Vinícius.
Na última segunda (28), o Real Madrid informou sobre a lesão de Vini Jr. em seu site oficial. De acordo com a equipe médica, após a realização de exames, foi diagnosticada uma lesão no bíceps femoral da perna direita. Além disso, o prazo de recuperação é de, aproximadamente, seis semanas. Mesmo assim, na última semana, Ancelotti informou que a parada da Data-Fifa seria importante para a recuperação.
Leia mais: Diniz não leva Paquetá investigado mas convoca Antony, acusado de agredir ex-namorada
“Não creio que Vinicius Jr. possa jogar contra o Getafe. A pausa na Data-Fifa será importante para se recuperar”, afirmou Ancelotti. O treinador italiano teve seu nome ligado ao comando da seleção brasileira, mas tem contrato com o Real Madrid até 2024. Sendo assim, a CBF colocou Fernando Diniz no comando da equipe, acumulando o cargo treinando também o Fluminense.
Com lesão de Vini Jr, Raphinha retorna à Seleção após 10 meses
Substituto de Vini Jr, Raphinha volta a defender a seleção brasileira. O jogador esteve presente na Copa do Mundo, mas não nas convocações de Ramon Menezes, em 2023. Com a lesão de Vinicius, o atacante tem nova oportunidade com a amarelinha. Pelo Barcelona, o jogador tem dez gols e doze assistências em 50 partidas. Aliás, é importante destacar que este foi seu primeiro ano no clube catalão.