'Difícil ter a bola': meia da LDU desabafa após sufoco contra Flamengo no Maracanã

Nesta quinta-feira (15), a vitória do Flamengo sobre a LDU por 2 a 0 ficou marcada pela imposição rubro-negra em campo e volume para deixar o campo com um placar elástico. O meio-campista Carlos Gruezo concedeu entrevista após o apito final e resumiu as dificuldades do time equatoriano ao admitir o "amasso" rubro-negro no Maracanã.
➕ Sequência de Maracanã cheio impulsiona Flamengo no ranking de público em 2025
"Estamos cientes que jogamos contra um rival de hierarquia. Não estávamos a altura. Há uma final contra o Central Córdoba, temos que vencer e fazer dois gols. Jogar no Maracaná é complicado, foi difícil para nós termos a bola. Em nosso estádio, temos que ditar as condições", disse o volante.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O Flamengo teve 62% de posse de bola contra a LDU, índice que passou dos 80% nos primeiros 25 minutos de jogo, e terminou o confronto com o quíntuplo de finalizações (15 a 3).
Segundo o portal estatístico 'Sofascore', o Rubro-Negro desperdiçou duas oportunidades claras de gol além dos dois tentos que marcou. Ou seja, teve chance real de terminar com uma vitória por 4 a 0. Enquanto os equatorianos sequer conseguiram acertar a meta defendida por Rossi.
Vitória coloca Flamengo na zona de classificação da Libertadores
O triunfo por dois gols de vantagem é justamente o que o Rubro-Negro precisava para retornar para a zona de classificação do Grupo C da Libertadores. A equipe ultrapassou justamente a LDU, que agora é praticamente obrigada a vencer o Central Córdoba por pelo menos dois gols para avançar.
Situação que gerou lamentos do meia Fernando Cornejo: "Queríamos outro resultado, mas continuamos a depender de nós. Sabemos que temos que vencer em casa. Temos que ser mais ambiciosos, precisamos marcar dois gols para classificar".
Grupo C após Flamengo x LDU
- Central Córdoba- 11 pontos (+3 saldo)
- Flamengo- 8 pontos (+2 saldo)
- LDU- 8 pontos (+1 saldo)
- Deportivo Táchira- 0 ponto (-6 saldo)
Para se classificar em primeiro, o Flamengo precisa vencer o rival venezuelano, torcer para triunfo dos equatorianos e garantir saldo de gols suficiente. O cenário é de empate triplo e a tabela indica que o ideal é o Mengão vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Em caso de empate no Maracanã, a torcida será para o Central Córdoba pontuar na altitude, o que já garantiria o Fla na próxima fase. Há também a chance de se classificar perdendo, contanto que a LDU perda para os argentinos por um resultado que não interfira na vantagem de saldo.
A última rodada do Grupo C da Libertadores acontece no dia 28 de maio, uma quarta-feira, com ambos os jogos às 21h30. O Flamengo recebe o Deportivo Táchira no Maracanã, enquanto o Central Córdoba encara a LDU na altitude de Quito.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4