Diferente do Flamengo, Fluminense vai usar cartão de ST na Libertadores

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Militar autorizou o Fluminense a utilizar ingressos digitais para a partida contra o Internacional, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã. A decisão é surpreendente, já que as autoridades do Rio de Janeiro não concedem a mesma liberação para o Flamengo.
Diferente dos torcedores do Flamengo em jogos decisivos e de grande apelo, que precisam realizar a troca do ingresso para acessar o Maracanã, os torcedores do Fluminense poderão utilizar os cartões de sócio-torcedor e e-ticket.
Leia mais: Laudo do IML indica que torcedor do Flamengo levou mordida na virilha em briga com Marcos Braz
Em jogos do Rubro-Negro, as autoridades costumam alegar risco de invasão e fazem um cordão de isolamento no entorno do estádio. Os agentes de segurança só permitem que os torcedores se aproximem do estádio com a apresentação do ingresso físico.
Torcedores do Flamengo foram obrigados a trocar ingressos para semi da Libertadores 2022
Em 2022, o Flamengo enfrentou o Velez Sarsfield na semifinal da Libertadores da América e os torcedores precisaram trocar os ingressos para irem ao Maracanã. Ou seja, os torcedores rubro-negros não receberam o mesmo direito que os tricolores na mesma fase da competição e em duelo contra estrangeiro.
Apesar da rivalidade entre brasileiros e argentinos ser forte, entre times nacionais é ainda maior. Além disso, vale ressaltar que torcedores do Fluminense se envolveram em brigas no entorno do Maracanã após partidas desta edição da Libertadores.