Diego Souza elege torcida do Flamengo como a mais temida do Brasil
Não é novidade para ninguém o poder e a força da torcida do Flamengo, sendo reconhecida pelos amantes de futebol como a principal do mundo. Nesta linha, o ex-jogador Diego Souza deu uma declaração enaltecendo toda a Nação Rubro-Negra.
Em entrevista concedida a Fred do Desimpedidos, o ex-atleta, que já vestiu a camisa rubro-negra, foi questionado sobre quais seriam as torcidas mais temidas do Brasil de acordo com a sua opinião, e acabou citando a do Mais Querido.
➕ Tricolor copia ícone da torcida do Flamengo e Nação reage
“Qual a torcida mais ‘top’ que você já jogou contra”?, questionou o apresentador durante a realização da entrevista com Diego Souza, que obteve como resposta direta: “Torcida do Flamengo, do Corinthians e do Sport”, afirmou o ex-jogador.
Passagem de Diego Souza pelo Flamengo
Muitos não se recordam, mas Diego Souza, na época em que ainda atuava como meia, já vestiu a camisa do Flamengo. O jogador foi contratado por empréstimo no ano de 2005, vindo do Benfica, e teve passagem não muito longa na Gávea.
Quando chegou ao Mais Querido, Diego Souza declarou que sempre torceu para o clube: “Sempre fui flamenguista, sempre tive este sonho, tanto que tentei começar aqui”, declarou o então atleta. Na ocasião, Diego Souza fez referência a um teste que fez no Mengão quando tinha 15 anos e foi reprovado.
Com as cores do Flamengo, que na época era comandado por Waldemar Lemos, Diego Souza disputou 39 partidas, com 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, resultando em um aproveitamento de 41%. Ao todo, foram sete gols marcados atuando pelo Rubro-Negro.
Polêmicas
Quando atuava pelo Sport, Diego Souza protagonizou diversas polêmicas que irritaram a torcida do Flamengo. Uma delas, foi quando ao marcar um gol contra o Mais Querido no Maracanã, apontou para a camisa de número 87, fazendo alusão ao controverso título brasileiro.
Em 2016, o jogador satirizou em seu Instagram a opinião de que o Mengão é o verdadeiro campeão da edição daquele ano, relatando: “Minha reação quando eles dizem que 87 não é do Sport”.