Diego Rossi, Santos e Marcos Antônio: dirigente fala sobre as negociações do Flamengo

17/03/2022, 18:48
marcos antonio shakhtar donetsk

Não é mais segredo que o Flamengo está no mercado. A pedido de Paulo Sousa, a diretoria busca ainda um goleiro, um meio-campista e um atacante de lado. Sendo assim, alguns nomes estiveram na pauta esportiva nos últimos dias. Por isso, alguns jornalistas aproveitaram a coletiva de apresentação de Pablo para perguntar sobre novos reforços.

Leia mais: Marcos Braz e Bruno Spindel abrem jogo sobre psicologia no Flamengo; torcedores rebatem nas redes

O vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre três jogadores: Diego Rossi, Santos e Marcos Antônio. Os três se encaixam nas posições pedidas por Paulo Sousa, mas pelo visto nenhum está próximo de chegar ao Ninho do Urubu.

Diego Rossi

O uruguaio esteve próximo de fechar com o Flamengo, de acordo com o portal ge. No entanto, o desejo do Fenerbahçe comprar o jogador em definitivo e o processo do Banco Central contra o clube atrapalharam a contaração.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz admitiu o interesse no jogador, mas ressaltou que não há negociação hoje. Por outro lado, o dirigente não descartou voltar à tona para contratar o atacante uruguaio.

Leia mais: Dirigente do Flamengo faz grave denúncia contra diretores do Vasco

“Existia um interesse maior quando estávamos viajando, a gente ainda monitora esse jogador. Existem vários jogadores que a gente monitora, mas não tem absolutamente nada”, ressaltou Marcos Braz.

O atacante pertence ao Los Angeles FC e está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia. Revelado no Peñarol, Rossi sempre foi considerada uma joia no seu país de origem. O sul-americano tem contrato com o Los Angeles FC até 31 dezembro de 2022. Enquanto o empréstimo para o Fener vai até 30 de junho deste ano. Sendo assim, Rossi poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

O nome de Everton Cebolinha era o favorito do português. Contudo, o brasileiro optou por permanecer na Europa e frustrou os planos do jogador. Com isso, o nome de Diego Rossi chegou ao Rubro-Negro por indicação da dupla de empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci.

Santos e Marcos Antônio

Embora tenham situações diferentes, Marcos Braz resumiu o interesse em Santos e Marcos Antônio com uma frase. Isso porque o goleiro está na mira do Flamengo desde fevereiro, enquanto o suposto interesse no volante foi noticiado primeiramente nesta semana. Assim como Diego Rossi, o vice-presidente disse não ter “nada” com os dois jogadores.

“Marcos Antônio não tem nada e hoje não tem nada pelo Santos. Hoje”, afirmou Marcos Braz.

Leia mais: Flamengo x Vasco: onde comprar os ingressos para a volta da semifinal do Cariocão

Entretanto, o dirigente não descartou abrir negociações com os atletas no futuro. Aliás, durante a resposta sobre o suposto interesse em Vidal, Marcos Braz fez questão de ressaltar que “hoje” não tem absolutamente nada com os nomes questionados e explicou o porquê de ressaltar isso.

“Quando falo hoje, às vezes, é porque no momento a gente não está em cima do jogador. Tem jornalista com dificuldade de entender que a gente não está de fato em cima de um jogador em um determinado momento”, destacou o vice-presidente.

Leia mais: Jogadores do Flamengo menos utilizados por Paulo Sousa ocupam a mesma posição

De acordo com informações exclusivas do jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro está disposto a pagar 2,5 milhões de euros por Santos. O valor é menor que a multa rescisória do goleiro para o futebol internacional, que gira em torno de 3,5 milhões de euros. O Flamengo, por sua vez, entende que pela idade, não compensa chegar a este valor pelo atleta. Por isso, o valor oferecido pelo Mais querido é de 1 milhão de euros a menos. Ainda segundo Venê, o clube carioca já tem acerto com o jogador para um contrato de 4 anos.

Com relação ao Marcos Antônio, o jornalista Fábio Sormani, do grupo Disney, revelou um interesse do Flamengo em contratar o jogador. Além disso, ele garantiu que o volante chegaria por empréstimo ao Rubro-Negro até o fim do ano, com opção de compra fixada em 5 milhões de euros (ou seja, cerca de R$28 milhões).


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro