Diego Ribas sugere a Diniz largar Fluminense e focar na Seleção
Em entrevista ao ge, Diego Ribas comentou sobre a chegada do Fernando Diniz na Seleção Brasileira. O ex-Flamengo e atual comentarista da TV Globo, assim, opinou em relação à divisão do treinador com o Fluminense e o Brasil. Logo, sugeriu o comandante a largar o clube e focar exclusivamente no projeto com a CBF.
“O Diniz é um excelente treinador, um excelente profissional. Eu não faria questão de ficar na seleção e no Fluminense, tomaria a decisão de ficar exclusivo para a seleção brasileira. Acho que tem que ser algo definitivo, com entrega total. O Diniz é um cara que se entrega muito, é o que sei dos bastidores. Se entregar em duas frentes realmente vai exigir demais”, disse o ex-jogador.
Leia mais: Zico incentiva elenco do Flamengo antes da final do Brasileirão Sub-20
A Seleção Brasileira ainda não tem um técnico definitivo para a Copa do Mundo de 2026, apesar do Diniz estar no comando. De acordo com o presidente Ednaldo Rodrigues, o Brasil aguarda pelo Carlo Ancelotti, que está no Real Madrid, no início do ano que vem. Diego Ribas, neste sentido, discorda desse posicionamento da CBF e vê o italiano como apenas “especulação”.
“Ancelotti é só uma possibilidade, por isso não levo em consideração e até por isso tomaria a decisão definitiva. Quando se trata de seleção brasileira, da grandeza do projeto, a decisão tem que ser definitiva de quem vai ser o treinador. Eu desconsidero a possibilidade Ancelotti agora porque pelo que vejo são apenas especulações e especulações não levam a nada”, declarou o ex-capitão do Flamengo.
Diego Ribas opina sobre treinador estrangeiro na Seleção e manda recado para Diniz
O ex-camisa 10 do Flamengo colocou seu ponto de visto sobre a polêmica da Seleção ter um treinador estrangeiro. O comentarista, sendo assim, afirmou não ser contra e não vê problema caso Ancelotti seja o primeiro estrangeiro a comandar o Brasil.
“Não tenho oposição nenhuma e nenhuma objeção em relação aos estrangeiros. Na minha vida eu passei por países diferentes e agradeço por terem me dado espaço em outros países. Se é um bom treinador e uma boa pessoa que te dá o resultado, eu acredito que não tenha problema nenhum”, opinou Ribas.
Diego Ribas, por fim, entende que a Seleção precisa, primeiramente, se reaproximar dos torcedores, com isso mandou um recado para o Diniz e os jogadores.
“Nós precisamos não só do rendimento. Nossa seleção precisa se reaproximar dos torcedores. É algo que tem que ser construído. Desejo para ele (Diniz) e para os jogadores que estão na linha de frente, os ídolos, que alcancem e realizem isso com sucesso”, finalizou.
A Seleção, afinal, encara Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa nos dias 8 e 12, respectivamente.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!