Diego Ribas revela pedido de 'socorro' de Filipe Luís no Flamengo

Na noite desta segunda-feira (17), o ex-meio-campista Diego Ribas, atualmente comentarista do grupo Globo, participou do programa Boleiragem, do SporTV e contou alguns bastidores inéditos de sua passagem pelo Flamengo que durou de 2016 até 2022. De acordo com Ribas, em um jogo em especial contra o Santos, na Vila Belmiro, o ex-atleta recebeu um pedido inusitado do lateral Filipe Luís.
“A primeira vez que enfrentei o Rodrygo foi num Santos x Flamengo na Vila. O Filipe (Luís) estuda muito, assiste vídeos, analisa números. Anteriormente, na época, eu estava jogando de volante e ele me disse que precisava de ajuda. ‘Por que?’, eu perguntei. “O moleque (Rodrygo) vai cair do meu lado aqui”. (risos). Ou seja, poucas vezes ele falava isso”, contou Diego sobre o atual atacante do Real Madrid.
Leia também: Landim bate martelo e escolhe candidato à sucessão no Flamengo
Em seguida, como no final de semana teve o clássico entre Flamengo e Fluminense, Diego foi questionado se o nível de intensidade de rivalidade está elevado. O antigo camisa 10 do Fla pediu mais calma para as duas equipes. No último jogo, Luiz Araújo foi expulso após entrada em Marcelo.
”Está ficando um clássico mais nervoso. É algo que tem que melhorar. Nossa arbitragem está vivendo um momento delicado também. Quanto mais você fala e briga menos foco você tem no jogo”, acrescentou.
Experiência com Dorival, seu último técnico no Flamengo
“Ele (Dorival Júnior) conversa muito, está sempre trocando ideias com os jogadores que não estão jogando muito. Você tem que manter os jogadores motivados. São 60, 70 jogos no Brasil, não pode dedicar a atenção apenas nos 11 que estão jogando. Por isso ele faz algo que é bom, ele fala e bota para jogar”, finalizou.