Diego Ribas pode ter marca superada na Seleção em Brasil x Marrocos

25/03/2023, 10:32
Diego Ribas tem estreia marcada como comentarista da Globo na Copa do Mundo

Na noite deste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), em Tânger, no Marrocos, o Brasil faz seu primeiro amistoso após a última Copa do Mundo contra a seleção marroquina. Para o confronto, o técnico Ramon Menezes convocou jovens promessas do futebol nacional. Dessa forma, uma delas é Vitor Roque, atacante do Athletico-PR e que pode bater uma marca de Diego Ribas, ex-camisa 10 do Flamengo.

Caso seja titular ou entre no decorrer dos 90 minutos, Roque irá estrear com a camisa da Seleção Brasileira com 18 anos e 25 dias. Ou seja, um recorde quanto ao número de Diego, que fez seu primeiro jogo no time principal do Brasil com 18 anos e 61 dias. O jogo foi um amistoso contra o México, em abril de 2003.

Entre base e profissional com a camisa canarinho, Ribas tem 56 jogos, 15 gols e 12 assistências. Além disso, os seguintes títulos:

Copa América (2004 e 2007)

Bronze nos Jogos Olímpicos (2008)

Carlsberg Cup (2005)

Torneio Internacional de Toulon (2002)

Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2001)

Leia também: Petkovic diz que Vidal pode substituir Diego Ribas no Flamengo

Diego Ribas e a Copa do Mundo

Mesmo que tenha passado perto de disputar uma Copa do Mundo, Diego Ribas nunca conseguiu este feito. A época mais próxima foi em 2010, quando o torneio aconteceu na África do Sul. Na ocasião, Ribas defendia a Juventus, da Itália e era uma das principais peças da equipe de Turim.

Todavia, com o desempenho abaixo desesperado de sua equipe na Liga Italiana, Diego acabou ficando para trás. Em todo este processo do Mundial da África, Diego esteve na lista de Dunga. Inclusive, participou da campanha da Copa América de 2007.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...