Diego Ribas pode deixar o Flamengo rumo ao futebol árabe, diz jornalista

Contratado pelo Flamengo em agosto de 2016, o meia-campista Diego Ribas pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa rubro-negra. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Calcio Pillole, o camisa 10 despertou o interesse duas equipes da Arábia Saudita, cujo os nomes não foram revelados.
Além disso, o que pode facilitar uma saída de Diego é seu contrato com o Fla, que se encerra em dezembro deste ano. Uma renovação no momento é encarada como difícil nos corredores da Gávea. O mesmo cenário vale para o lateral-esquerdo Filipe Luís e o goleiro Diego Alves.
Autor da informação, Ekrem Konur também cravou há um mês a chegada do técnico português Luis Castro ao Botafogo, todavia errou ao noticiar que Maurício Isla estaria próximo de um acerto com a Universidad Católica, do Chile.
O Mundo Bola entrou em contato com pessoas próximas ao jogador que não descartaram o negócio: ”Sempre há possibilidade”.
Números de Diego nas últimas três temporada
Desde quando o Flamengo enfileirou títulos, Diego teve números abaixo do esperado. Em 2019, quando o Mais Querido levantou as taças do Carioca, Brasileiro e Libertadores, o meia marcou cinco gols e deu seis assistências. Vale ressaltar que em agosto o atleta sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados até outubro.
Já em 2020, ano de novamente Carioca e Brasileiro, Diego fez apenas dois gols, mas deu oito assistências. Por fim, na última temporada Ribas só marcou uma vez e deu quatro passes que resultaram em bola na rede.
Leia também: Integrantes do BBB cantam música do Flamengo em quarto do líder
Saídas do Flamengo
De janeiro pra cá, o clube já acertou a saída de nove atletas, são eles: César, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Bruno Viana, Max, Bill, João Lucas, Piris da Motta e Kenedy. O último, nesse sentido, foi considerado uma baixa importante para Paulo Sousa, que contava com a experiência europeia do atacante para 2022.
Emprestado pelo Chelsea até junho deste ano, Kenedy teve seu retorno solicitado pelo técnico Thomas Tuchel. O ponta chegou em agosto no clube da Gávea e disputou apenas 17 partidas. Além disso, deixa o Flamengo com um gol marcado na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro tentou permanecer com o atleta, mas de acordo com o GE, uma cláusula permitia ao clube inglês solicitar o retorno imediato a qualquer momento caso o Fla não exercesse a opção de compra até dezembro.